sexta-feira, 27 de setembro de 2013

LOURES 2013 - VITÓRIA RETUMBANTE DE BERNARDINO SOARES (CDU)?




"O PS ainda espera um milagre - que a inércia do voto funcione numa câmara que lhe pertence há 12 anos. Mas o prestígio local e nacional do líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, um homem da terra, pode traduzir-se numa retumbante vitória para a CDU." (Jornal Expresso, 27 de Setembro de 2013, página 5)

O nosso comentário:

Não nos surpreende que tal possa acontecer. A candidatura de João Nunes (PS) nasceu com "pecado original" - as eleições internas do PS Loures. Foi um assunto que em devido tempo mereceu o nosso comentário.

Por diversas vezes afirmámos que o PS de Loures não tinha razões para sorrir com as sondagens que colocavam João Nunes à frente na corrida. Tudo indica que não nos enganámos.

Até pode acontecer o "milagre" que o Expresso refere mas, sinceramente, não acreditamos que assim suceda. Ao tal "pecado original" juntaram-se outros factores no decurso da campanha que tornaram a candidatura - no seu todo - verdadeiramente "explosiva".

Como se não bastasse, Bernardino Soares revelou estar à altura do desafio. Com muito menos recursos, apostou numa campanha de proximidade, de permanente diálogo com a população, a horas e desoras, ao calor abrasador e à chuva - enfim, mostrou capacidade de luta e, sobretudo, de liderança.

Aguardemos pelos resultados eleitorais. Afinal, sondagens são sondagens e sabemos que elas às vezes se enganam. Também nós por vezes nos enganamos.

Loures County Stories Zeferino Dias

4 Comentários:

Às 27 de setembro de 2013 às 21:40 , Anonymous Anónimo disse...

O PS de Loures não merece outra coisa. Tratou muito mal os eleitores. Uma lista de pessoas que não tem qualquer experiência de vida (ocultaram o currículo profissional e nem sequer as habilitações literárias indicaram), divulgaram o seu programa a poucos dias das eleições (demonstra a importância que lhe deram), não prestaram contas deste mandato, não esclareceram nem refutaram os diversos casos que vieram a público, fizeram uma campanha de 'vaidade' com milhares de fotografias em pose das comitivas pouco ou nada diversificadas, etc, etc. Os bairros clandestinos? O célebre Plano Director Municipal? Os bairros de barracas? Os Serviços Municipalizados? A situação financeira? As empresas municipais? O amiguismo e clientelismo? O assédio e o saneamento da vereadora? Enfim, um rol de perguntas que nunca mais acaba! Que disse o PS? Nada, absolutamente nada.
O que mais aflige é saber que esta equipa nem sequer serve para fazer oposição, quanto mais para gerir um dos maiores concelhos do País!
Num dos momentos mais graves da vida deste País nem sequer tiveram capacidade para incutir um pouco de esperança aos eleitores. Pelo contrário, foi arrogância às carradas... a distribuir esferográficas !!! É triste, mas é a pura das verdades !!!

 
Às 27 de setembro de 2013 às 22:44 , Anonymous Capitão disse...

Já toda a gente sabe em Moscavide. Se o PS puser como candidato um Burro, ganha as eleições, por muito que me custe, a besta vai novamente ganhar. O voto do PS em moscavide é um fardo de palha na manjedoura. o Meu voto por indignação ao que aconteceu, acontece e vai acontecer, vai para um pequeno partido que se mantem fiel aos seus Principios desde há 40 anos O PCTP/MRPP

 
Às 1 de outubro de 2013 às 23:39 , Anonymous Anónimo disse...

O "burro" não ganhou, mas foi graças a quem votou útil, na lista da Manuela.

Agora a Manuela vai ter de brilhar e rapidamente um quick win em Moscavide vai ter de arranjar.

Saber não lhe falta, venha de lá um sorriso para a malta.

 
Às 2 de outubro de 2013 às 01:48 , Anonymous Anónimo disse...

Sr. Capitão,
Confesse que se enganou. O povo de Moscavide não está farto do PS, mas sim da família Lima, dos apaniguados do Lima, da esperteza saloia dos Limas, dos Teixeiras & Companhia, dos Leões & Companhia, doa Mordidos & Companhia etc, etc. Embora tenha continuado na frente, o PS perdeu 1.000 votos em Moscavide. E na Portela perdeu 800 votos. O PS perdeu o concelho, mas esta gente toda se tivesse um pingo de vergonha desaparecia do PS e da política. Só que a vergonha é coisa que eles não têm. Vão encontrar culpados e bodes expiatórios (espere para vêr) e vão tratar das suas vidinhas.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial