quinta-feira, 31 de agosto de 2017

OS SINDICALISTAS JÁ NÃO SÃO O QUE ERAM - PORQUE O PROLETARIADO É ESTÚPIDO COMO UMA PORTA, NÃO É MESMO?

31/08/2017 Por João Mendes                       
Está por aí um alvoroço muito grande, com cataclismos, resgates e pragas bíblicas à mistura, porque a malta da Autoeuropa, imagine-se o desplante, decidiu fazer uma greve. Estes esquerdalhos, sempre a querer lutar pelos seus direitos. Se fossem assaltar bancos ou adjudicar coisas a troco de robalos, luvas, putas e vinho verde é que eles eram gente de valor. Uma Maria Vieira a disciplinar cada um destes bandalhos era pouco.
Ler aqui:

Porque o proletário é estúpido como uma porta, não é mesmo ...

CAVACO/MARCELO E SALGADO - TÃO AMIGOS CUE NÓS ÉRAMOS

                           cavaco_salgado_marcelo                                                
(Por Maria Teresa Botelho Moniz, in Facebook, 31/08/2017)
Cavaco Silva. Pensei que estava morto e enterrado para alívio dos portugueses, apesar de continuarmos a sustentar-lhe os vícios e tiques megalómanos. . Mas bastou um apelo daquela madrassa do PSD onde se fabricam políticos radicais de pacotilha,  mais parasitas que políticos, para lá ir vomitar o seu ódio contra tudo e todos.
Ler aqui:

A Estátua de Sal | As palavras têm a leveza do vento e a força da ...

CAVACO NÃO PERDEU PELA RESPOSTA: "SAUDADES DO PALCO". AS RESPOSTAS DE MARCELO E COSTA

Resultado de imagem para Marcelo e costa criticam cavaco-RTP
|

O Presidente da República e o primeiro-ministro foram esta quarta-feira confrontados com as declarações de Cavaco Silva. Ambos afirmaram que não fariam comentários, mas acabaram por fazê-lo. Marcelo Rebelo de Sousa exaltou a necessidade de haver respeito pela função presidencial para que esta seja respeitada pelo povo. António Costa considerou “natural” que um “político profissional” tenha “saudades do palco” .

Ler e ver video:

"saudades do palco". As respostas de Marcelo e Costa a Cavaco - RTP

SAÚDE - DAR ESTRELAS AOS ENFERMEIROS

                                                 
Hoje às 00:02 Domingos de Andrade
Declarações de interesses. Duas. Primeira. A área da saúde atravessa gerações na família. Tias, tios, primas e primos, amigos próximos e afastados. Muitos enfermeiros. Médicos também. Não há guerras familiares entre enfermeiros e médicos. Mas só porque é família. Os primeiros habituaram-se a serem mal pagos, a receberem ao longo da vida menos do que um médico a entrar na carreira. No público e no privado. E emigram. Os segundos habituaram-se ao estatuto social e económico.
Ler aqui:

Dar estrelas aos enfermeiros - Jornal de Notícias

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CONDOMÍNIOS DE LUXO " NASCEM " PERTO DA PORTELA ( PUBLICADO PELO (IM)PARCIAL EM 30 DE AGOSTO DE 2010)


           1- "GARDEN RESIDENCE"
                              
-Com localização na Quinta da Francelha – de origem setecentista e património classificado – à entrada norte de Lisboa, o novo condomínio privado “Garden Residence” é a mais recente aposta no mercado residencial de excelência.
- Inserido em 11.800 m2 de área de jardim e espaços de lazer – uma das premissas exclusivas que pretendem fazer deste projecto um dos mais vantajosos no mercado da capital – o “Garden Residence” conta apenas com 63 apartamentos, distribuídos por 10 blocos de três pisos cada, com tipologias de T2 a T5+1 e áreas entre os 176 a363m2.
- O condomínio, o primeiro empreendimento residencial promovido pela Imorequerente, representa um investimento de 50 milhões de euros. A arquitectura e o paisagismo têm a assinatura do ateliê Oscar Santos, estando a construção a cargo da Alves Ribeiro.
- Na sua globalidade, este projecto é definido como um verdadeiro “urban resort”, já que inclui uma unidade hoteleira de 5 estrelas, spa com ginásio, courts de ténis, jardins, percursos pedonais e espelhos de água, e mais 25.000 m2 de área de espaços verdes, a usufruir pelos residentes do condomínio e pelos utentes da futura unidade hoteleira que estará concluída no início de 2012.
- Em fase adiantada de construção – com conclusão prevista para Setembro de 2010 –, o “Garden Residence” caracteriza-se por amplas áreas interiores que se estendem também às varandas dos 63 apartamentos.
- Os apartamentos T2 apresentam áreas disponíveis de 176 m2, os T3 entre os 205 e os 223 m2, os T4 entre os 277 e os 303 m2, os T5 com 296 m2, e, finalmente, os T5+1, com áreas de 360 e 363 m2.
- Os preços de comercialização, na fase de lançamento, variam entre os 443 mil euros para um T2 e 1,230 milhões de euros para um T5+1.

2-"MULTIUSOS ORIENTE

-Em Moscavide, na antiga Fábrica de Munições(INDEP), está a crescer o “Multiusos Oriente”, um conjunto urbanístico do Grupo Obriverca que envolve um investimento global de cerca de 150 milhões de euros.
- Com data de conclusão estimada para o final de 2010, o conjunto urbanístico é assinado pela CPU Urbanistas e Arquitectos e pela Topiaris Arquitectura Paisagista, e integra edifícios de habitação em condomínio fechado – Condomínio Oriente –, o Centro Comercial – Oriente Shopping –, Retail Parque, Galeria Comercial, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, e amplas áreas exteriores pedonais e ajardinadas.
No “Multiusos Oriente” está também prevista a construção de equipamentos sociais de apoio, nomeadamente, um Centro de Dia, um Centro de Saúde e um Pavilhão Polidesportivo, que servirá a população local.
- O condomínio fechado, cuja conclusão está prevista para meados do próximo ano, é composto por três edifícios de habitação, com um total de 77 apartamentos com:
Terraços Semi-Cobertos ,Terraços Coberto, Varandas Semi-Cobertas, Vestíbulos, Espaços Verdes, Apoio ao Condomínio, Estacionamento Colectivo / Privativo Áreas de Lazer Infantil, Piscinas Colectivas / Individuais,Garagem com portão automático de comando à distância, Garagens Colectivas / Individuais, Acessibilidades , Condomínio Fechado / Semi-Fechado.
- Preços dos T3(quatro assoalhadas) em 2009:2º.andar(480.000.00)-3º.andar (489.000,00)-4º.andar(497.000,00)-5º.andar(507.000,00).
Garagem para duas viaturas(lado a lado) +30.000,00-Garagem para duas viaturas(uma à frente outra atrás) +25.000,00
.

NOTA: Não vale a pena ficar com inveja. Os preços até são convidativos ... para algumas bolsas e para outras que "embarcam" ou "embarcaram" e ficam com a "corda ao pescoço".
Quando visitamos o andar modelo até parece que vamos viver para o Céu, mas quando chegar a "factura"do condomínio mensal e do IMI(imposto municipal sobre imóveis) ... descemos à Terra( mas já é tarde).

AUTOMÓVEIS - CARSHARING DA BRISA CHEGA A LISBOA A 12 DE SETEMBRO - SAIBA MAIS AQUI


                                          Resultado de imagem para Carsharing da Brisa chega a Lisboa a 12 de Setembro                   
30 de agosto de 2017 às 15:00
A concessionária investe 5 milhões no lançamento do serviço de partilha de carros em Lisboa. A frota terá 211 automóveis, de marca BMW e Mini, e a utilização vai custar entre 31 e 34 cêntimos por minuto.
Ler aqui:

Carsharing da Brisa chega a Lisboa a 12 de Setembro - Automóvel ...

O REGABOFE DAS VIAGENS -QUEM PAGA DE FORMA DIRETA OU INDIRETA SÃO OS CONTRIBUINTES

                                                           
                                                quarta-feira, agosto 30, 2017
Não compreendo do o sassarico que por aí vai a propósito das viagens, afinal sempre ouvi elogiar o espírito aventureiro dos portugueses, a sua voacação e dar novos mundos ao mundo, o nosso impulso para nos fazermos ao mar em busca de novos horizontes.  Ainda nos arriscamos a que os magistrados, essas pilares morais da sociedades, verdadeiras Donas Dorotéias da "Gabriela", ainda se lembrem de instituir um delegado junto da Torre do Tombo para investigares as muitas viagens feitas no passado, até porque há ainda muitas dúvidas sobre algumas.
Ler aqui:

O JUMENTO: O regabofe das viagens

INDÚSTRIA AUTOMÓVEL - NUVENS NEGRAS NO HORIZONTE DA AUTO-EUROPA


Resultado de imagem para Nuvens negras no horizonte da Auto-EuropaResultado de imagem para Nuvens negras no horizonte da Auto-EuropaResultado de imagem para Nuvens negras no horizonte da Auto-EuropaResultado de imagem para Nuvens negras no horizonte da Auto-Europa

30/08/2017
Durante anos a comissão de trabalhadores da Auto-Europa foi liderada por um sindicalista sério, que colocou o interesse dos colegas de trabalho e da entidade patronal acima dos interesses sindicais.
Ler aqui:

Nuvens negras no horizonte da Auto-Europa – Aventar

VEM AÍ O FIM DA BANCA

                                         
                                                                           
   18/8/2017, 0:011 Autor: Miguel Gouveia



A mudança do modelo de negócios da banca não será sustentável a médio e longo prazo devido ao aparecimento de novas empresas cuja concorrência será devastadora para os bancos.

Recentemente chegou a notícia do fim das isenções nas contas na CGD. Todas as contas, mesmo as das pensões mais pequenas, terão de pagar comissões de manutenção. Numa notícia complementar, o Correio da Manhã revelou que as receitas que os bancos obtêm com as cobranças de comissões bancárias aos depositantes atingiram quase mil milhões de euros no primeiro semestre deste ano.

Após centenas de anos o modelo de negócios dos bancos está a mudar. Antes os bancos faziam intermediação financeira, ou seja, pagavam juros aos aforradores para estes entregarem as suas poupanças e convertiam estes fundos em empréstimos às empresas e aos Estados, empréstimos esses remunerados a taxas mais elevadas que as pagas aos depositantes. Exceto pelo facto de nas últimas dezenas de anos também ter crescido o crédito à compra de casa pelos agregados familiares, este modelo de negócios era muito estável. Esse estado de coisas acabou. Hoje a intermediação financeira é cada vez menos importante para os bancos e está a ser substituída pela prestação de serviços de pagamento. Os depositantes deixaram de ser fontes de custos e passaram a ser fontes de receita.

A curto e médio prazo a banca no seu conjunto tem algum poder de monopólio sobre os depositantes. Estes poderiam evitar as comissões bancárias e os juros negativos “de facto” se passassem a usar apenas circulação, notas e moedas. Contudo, por razões de conveniência e de segurança já não é possível funcionar com o dinheiro debaixo do colchão. Por outro lado, não deverá ser possível convencer os empregadores ou a Segurança Social a entregar os salários ou as pensões em envelopes com notas. Acresce que os Estados querem terminar com as notas e moedas e universalizar os pagamentos com registo eletrónico para evitar a fuga aos impostos, pelo que o uso de circulação, sobretudo para pagamentos elevados, é cada vez mais difícil.

No entanto, a mudança do modelo de negócios da banca não será sustentável a médio e longo prazo devido ao aparecimento de novas empresas cuja concorrência será devastadora para os bancos. O papel de empresas tecnológicas nas funções de armazenar dinheiro e fazer de plataforma de pagamentos irá crescer, já que a tecnologia quase exclusivamente baseada na internet permitirá oferecer estes serviços a custos mais baixos que os dos bancos. Mesmo a concessão de crédito está a ser ameaçada com a tecnologia informática e financeira desenvolvida nas iniciativas de crowdfunding, as quais possibilitam uma ligação mais direta entre aforradores e utilizadores de crédito, desintermediando o financiamento das empresas e tornando os bancos desnecessários. Isso significa que no futuro a banca fará pouco mais do que dar crédito à compra de habitação e talvez algum financiamento a microempresas demasiado pequenas para usar o crowdfunding. Ou seja, talvez a longo prazo a banca sobreviva, mas se isso acontecer será com um papel residual.



Professor Associado da Católica Lisbon School of Business & Economics,

MOSCAVIDE E PORTELA 2017 - JOSÉ AUGUSTO GOUVEIA, UM ANTIFASCISTA DA RESISTÊNCIA.

                                                                           
                                                                                Resultado de imagem para JOSÉ AUGUSTO GOUVEIA, UM ANTIFASCISTA DA RESISTÊNCIA.
Ler aqui:
https://m.facebook.com/FascismoNuncaMais/photos/a.559109110865139.1073741828.558291707613546/1012131565562889/

" O FARAÓ, RESSUSCITOU " - CAVACO DIZ QUE "PERDERAM O PIO" OS QUE QUISERAM REALIZAR REVOLUÇÃO SOCIALISTA NOS GOVERNOS


                                                               Resultado de imagem para Cavaco diz que "perderam o pio" os que quiseram realizar revolução socialista nos governos

30 Ago, 2017, 11:44 / atualizado em 30 Ago, 2017, 11:48
O ex-Presidente da República Cavaco Silva defendeu hoje que, na zona euro, "a realidade acaba sempre por derrotar a ideologia" e os que, nos governos, querem realizar a revolução socialista, "acabam por perder o pio ou fingem que piam".
Ler e ver aqui:

Cavaco diz que "perderam o pio" os que quiseram realizar revolução ...