segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CUIDADO COM A ESPERTEZA DO COELHO

Numa floresta havia um urso, um coelho e um sapo mágico.





A floresta era tão grande que o sapo nunca tinha visto qualquer outro animal em toda a sua vida. Mas um dia viu um urso a perseguir um coelho. O sapo então ordenou que os dois parassem. E disse:

- Por vocês serem os dois únicos animais que eu já vi, concederei a ambos três desejos.

Urso, pode começar.

O urso pensou um minuto e, sendo macho, disse:

- Desejo que todos os ursos da floresta, com excepção de mim, se tornem fêmeas. E o desejo foi concedido.

O coelho, pelo seu primeiro desejo, pediu um capacete, foi atendido e imediatamente o colocou na cabeça.

O urso ficou admirado com a estupidez do coelho, desperdiçando um desejo assim. Era a vez do urso fazer um desejo:

- Bem, eu desejo que todos os ursos da floresta vizinha também se tornem fêmeas.

O desejo foi concedido e o coelho rapidamente pediu uma mota.

Prontamente ela apareceu - o coelho subiu e ligou o motor.

O urso estava chocado com o coelho a pedir aquelas coisas estúpidas... pois afinal, o coelho poderia ter pedido dinheiro e facilmente comprar uma moto mais tarde...

Pelo seu último desejo, o urso pensou um bocado e disse
:

- Desejo que todos os ursos do mundo, com excepção a mim, se tornem fêmeas.

O coelho engatou a 1ª marcha, acelerou e, enquanto saía, gritou:

- Eu desejo que esse urso seja gay!!!


Moral da História: Os coelhos são todos uns sacanas!!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

QUEM NÃO TEM CÃO (AVANÇADOS) , CAÇA COM ONYEWU

Sporting, 2 Beira Mar, 0

Estádio José de Alvalade
Árbitro: Duarte Gomes

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Rodríguez e Insúa; Elias, Renato Neto (André Santos) e Matías (André Martins); Jéffren (Carrillo), Ribas e Capel.

Suplentes não utilizados: Marcelo, Polga, Evaldo e Diego Rubio.

BEIRA-MAR: Jonas; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo e Joãozinho; Nuno Coelho, Zhang, Artur e Nildo; Élio e Douglas.

Suplentes: Paes, Bura, Jaime, Atila Turam, Tiago Barros, Ricardo Dias e Serginho.

Marcadores: 1-0 Onyewu, 2-0 Onyewu


À sétima tentativa, o Sporting conseguiu ganhar em 2012 (2-0 ao Beira-Mar, em Alvalade). Ambos os golos foram marcados por Onyewu, de cabeça, aos 18 e 27 minutos.


O Sporting não pôde contar com os lesionados Rinaudo, Van Wolfswinkel e Schaars. Izmailov já não está magoado, mas não apresenta ainda ritmo competitivo. Bojinov está suspenso.


No lado do Beira-Mar, as grandes ausências foram os lesionados André Marques e Dudu, Balboa (ao serviço da Guiné Equatorial, na CAN) e Cristiano, alvo de um processo disciplinar.


O Sporting tinha absoluta necessidade de vencer na luta pelo terceiro lugar. Isto porque o Sporting de Braga, equipa que ocupa essa posição, já tem cinco pontos de avanço. Esta segunda-feira há um Marítimo-Sporting de Braga, o que irá beneficiar o Sporting..

Viva o SPORTING

A FARSA DO CRESCIMENTO CHINÊS

A "BOLHA" CHINESA QUANDO REBENTAR PODERÁ SER AINDA MAIS DEVASTADORA QUE A AMERICANA EM 2008.




SERÁ ESTE O MILAGRE CHINÊS?

sábado, 28 de janeiro de 2012

" JARDIM, A GRANDE FRAUDE "



Em Maio do ano passado este blogue publicou as notícias abaixo indicadas.

Como se achou oportuno, devido ao acordo assinado pelo governo de Portugal e por Alberto Jardim, voltamos a publicar os POST`S, para que todos aqueles que lerem este blogue tirem as suas conclusões:





"Jardim, a grande fraude" é a visão do jornalista Ribeiro Cardoso da Região Autónoma da Madeira de hoje em que o "modelo de desenvolvimento" imposto por Jardim é um fracasso total. Segundo o autor, a ilha vive muito acima das suas possibilidades e está afogada num mar de dívidas, totalmente dependente do exterior.
Sinopse:
Com 35 anos de autonomia política, Governo próprio e grossas transferências do Orçamento de Estado, a que se juntam 25 anos de generosos fundos comunitários, a Madeira modernizou-se por fora mas não se desenvolveu por dentro.

Apostou no betão (que trouxe grossos benefícios a uma clientela restrita) e «esqueceu-se» do resto. Isto é: tem vias rápidas e túneis, que impressionam turistas e jornalistas apressados, mas apesar de nenhuma região do país ter recebido, proporcionalmente, tanto dinheiro do exterior, a Madeira, ao fim de 35 anos de maiorias absolutas do PSD-M, continua a ser, como antes, uma das regiões mais atrasadas de Portugal, com o maior número de pobres, a maior percentagem de analfabetos e de abandono escolar, as maiores desigualdades sociais, o maior número de funcionários públicos.

Sem indústria, sem agricultura, sem pescas, está de novo a braços com um desemprego e uma emigração maciços. Com a agravante de o regime criado por Jardim ser um simulacro da democracia, uma mancha negra no Portugal de Abril.

-Eis alguns excertos deste livro:

- JAIME RAMOS, COMANDANTE ZERO
"Comecemos por Jaime Ramos,que,em simultâneo,é secretário-geral e líder parlamentar do partido do governo;secretário-geral da Fundação Social Democrata da Madeira; e director do jornal oficial do PSD-M Madeira Livre.

Além destes cargos políticos é também presidente da ASSICOM-Associação dos Industriais da Construção da Madeira;presidente do Conselho Empresarial da Madeira, uma estrutura de topo de várias associações patronais;proprietário de seis rádios locais cujas licenças foram atribuídas,através de concurso,pelo Governo Regional,e presidente,gerente ou administrador,que se saiba,de mais de 40 empresas-a maioria sediadas na Madeira,mas também com ramos no Continente,Açores,Brasil,Cabo Verde e Canárias.

Foi ainda presidente do União da Madeira,um clube de futebol a que continua ligado e onde investiu e levou outros empresários a investir milhões de euros-ao que consta,porque,no leito da morte, o seu pai, indefectível unionista que teve no clube as maiores responsabilidades,lhe pediu para continuar sempre ligado àquela agremiação desportiva não a deixando desaparecer.

Antes do 25 de Abril,como foi assinalado por Carlos Azeredo,primeiro Governador da Ilha após a Revolução dos Cravos,Ramos ganhava honestamente a vida vendendo sifões e outros aparelhos,bem úteis,de retretes. É pois,o que se pode chamar um homem que começõu por baixo e subiu a pulso na vida-depressa e muito.

Vejamos, em síntese,o que se encontra em jornais e me contaram várias pessoas sobre Jaime Ramos,hoje,como acontece com Jardim,também famoso pelas suas bojardas parlamentares e extraparlamentares.

Pertencendo a uma família de comerciantes que na altura do 25 de Abril não estaria muito bem na vida,Jaime Ramos apareceu rapidamente no PSD e foi fazendo um trabalho discreto, mas eficaz no Verão Quente de 75.

Mais tarde,passou a integrar a Comissão Política do PPD-M e em 1978 houve uma reunião desse órgão-em que se votou a substituição do Engº.Ornelas pelo Dr.Jardim na presidência do Governo-tendo Ramos sido decisivo para os resultados então verificados.

Com o andar da carruagem Jaime Ramos deixou também de estar só, em termos familiares, no seio da Assembleia Legislativa:seeparou-se da mulher,passou a viver em união de facto com Mafalda,secretária da mesa da AL,e tem já na direcção do Grupo Parlamentar do PPD o seu jovem e promissor filho Jaime Filipe Ramos, que segue afoitadamente os passos do pai, Até já chegou a presidente da Assiciação dos Jovens Empresários.

Hoje,ou melhor,já há algum tempo,e apesar da sua juventude,é um dos políticos-empresários madeirenses que mais dinheiro factura,como consta das suas declarações no Tribunal Constitucional".

Continua(No próximo post "O IMPÉRIO RAMIFICADO")

- O IMPÉRIO RAMIFICADO"Sobre Jaime Ramos & Filho muito há para contar. Mas é preciso estar atento aos próximos tempos, poia a procissão ainda vai no adro e o que está para vir mostra-se excitante.O Garajau na sua edição de 8 de Abril de 2005, publicou a seguinte manchete, dedicada aos Ramos: « Eles estão ricos!». Por baixo, esta chamada: «A "viloada" vota e eles enriquecem. O Garajau mostra a fortuna declarada do papá Jaime Ramos & Filho. São os nossos políticos-empresários.»O jornal foi consultar as declarações sobre o valor patrimonial e dos rendimentos de Jaime Ramos e de seu filho, declarados junto do Tribunal Constitucional, e «descobriu» que após cada legislatura aqueles políticos-empresários estão cada vez mais ricos.O que leva o jornal a concluir que a célebre afirmação do Dr.Jardim: «Não admito que à minha sombra haja gente a enriquecer com a política», é só para inglês ver...O artigo começa com um quadro com os nomes das 40 empresas de pai e filho. A maioria é da Madeira, mas aparecem empresas em Lisboa,Açores,Brasil,Cabo Verde e Canárias.Os negócios vão das obras públicas ao imobiliário,cimentos,rent a car,iluminações,químicos,tratamento de águas e resíduos,turismo,armazéns e rádios,entre outras áreas. Na Zona Franca da Madeira tem pelo menos registadas duas empresas: A Procomlog,combustíveis e logística,Lda e a AECO-Asfaltos,Emulsões e Combustíveis,SA. mpressiona na verdade.Voltando ao texto do Garajau, que aqui reproduzo com a devida vénia:« Na declaração entregue por Filipe Ramos em 2000, confirma-se que o "pobre rapaz" é dono de um prédio urbano na freguesia da Sé e detentor de capitais em cerca de seis empresas, tendo uma delas a sua sede no Brasil. Também tem aplicações no Fundo de Investimento do BES e acções na Portugal Telecom e um automóvel BMW 3.16.i.Além do cargo de deputado, também acumula a gerência/administração de 15 empresas.(..) Era na altura tesoureiro da Cooperativa Nossa Casa e vogal do Conselho Fiscal do União da Madeira SAD».Em 2005 a cruel publicação voltou à carga:" Demos uma olhadela no seu património e vimos que o negócio prospera a olhos vistos. Além daquilo que tinha em 2000, Filipe é agora proprietário de uma habitação na Ajuda, titular de acções na Brisa SA, Portugal Telecom e F.C.Porto, e passou também a gerir/administrar 11 empresas, totalizando 26, só em 2004. Acumula tudo isso com a presidência da Associação dos Jovens Empresários».O património do pai Jaime Ramos é, naturalmente, mais sugestivo. Este destacadíssimo político-empresário jardinista, que detém cargos-chave na vida político-económica do arquipélago, em 2004, além do que tinha declarado anteriormente, possuía um «património imobiliário composto por uma fracção habitacional na Levada dos Barreiros, uma residência na rua do Dr.Pita e uma fracção de luxo nas Twin Towers, em Campolide,Lisboa. Também é detentor de 23527 acções e 1014 Obrigações no BCP, 4920 acções no FCP e dono de várias empresas na Madeira, na sua zona Off Shore,Continente,Brasil,Açores,Cabo Verde, num total de 32 empresas, que por sua vez são detentoras de vasto património, com interesses em várias áreas»Segundo o Garajau,«muitas das suas empresas entroncam com as empresas do Grupo Siram, do também deputado laranja Sílvio Santos».Chegado aqui, só uma pequena nota: de acordo com a declaração de rendimentos entregue no Tribunal Constitucional em 2004 pelos políticos madeirenses, os três que mais facturaram foram Jaime Ramos(418071 euros), Guilherme Silva(316954 euros) e... Jaime Filipe Ramos(212281 euros.Dois anos depois, através das declarações respeitantes a 2006- as últimas disponíveis no TC- verifica-se que Jaime Ramos quase duplicou os seus rendimentos: 752660 eutros(314772 euros de rendimentos de trabalho dependente e 437888 euros de trabalho independente). Qualquer coisa como 150 mil contos. Ou cerca de 11 mil contos vezes 14 meses.


"Continua ( no próximo post: "Uma senhora Fundação-A FSDM-Fundação Social Democrata da Madeira).

-"UMA SENHORA FUNDAÇÃOA FSDM-Fundação Social Democrata da Madeira, criada há 18 anos pelos nomesa maiores do PSD-M, é uma instituição que possui um património considerável sem que se conheça a sua origem - e desde a primeira hora tem levantado perplexidades e suspeitas quanto à sua legalidade e práticas.Analisemos a questão à luz do que tem vindo a público.A Fundação foi criada em 1992 por 30 elementos da nata do PSD-M e tem uma administração composta por um trio de peso:Alberto Jardim preside, Jaime Ramos é secretário-geral, e Miguel Albuquerque, presidente da Câmara do Funchal,é vogal. Acresceque o presidente do conselho fiscal é Luís Dantas, chefe de gabinete de Jardim desde 1978.Na sua edição de 14 de Janeiro de 2005, o Garajau publicou um texto intitulado «Fundação milionária» que começava deste modo:«Não herdou, não trabalhou, não recebeu fundos do Estado nem é dona de nenhuma mina de ouro. Contudo é proprietária de um rico e vasto património adquirido à custa de doadores e mecenas anónimos.O garajau sobrevoou a Fundação Social Democrata(FSD) e desvendou alguns segredos. Só faltou mesmo ver a conta bancária.Este jornal investigou durante seis meses o património da FSD-M. Inicialmente foram solicitados dados e outros registos em nome da FSD-M inscritoas nas diferentes Conservatórias de Registo Predial da região,mas - lê-se no texto - «somente uma Conservatória respondeu positivamente».Assim, o Garajau «viu-se obrigado a recorrer aos registos dos serviços de Finanças» e publicou um quadro com o património da FSD-M.Todos ficámos a saber que «desde 1989 até 2005 estão registados em nome da FSD-M 26 prédios rurais e urbanos no valor de 963 mil euros - em muitos casos quantias completamente desactualizadas».Porém, aquele periódico diz ainda ter descoberto que existem muitos prédios da FSD-M que não constam dos registos das Finanças, como, por exemplo, a «valiosa Quinta Escuna, com cerca de 6000 metros quadrados de terreno, situada em Santa Cruz e adquirida pela Fundação em finais de 2000; a sede do PSD no Caniço, localizada no Edificio Centrl Park e cuja fracção B foi adquirida em nome do PSD na Camacha, cujo imóvel também pertence à Fundação ; o complexo multiusos, denominado CEMA ( com sala de conferência, exposições, centro de imprensa, bar de apoio, recepção e grande armazém) localizado em Santa Quitéria,São Martinho, cuja construção foi terminada em 2002 e custou cerca de 1,5 milhões de euros; e mais outro património adquirido recentemente, ainda em tramitação burocrática».Segundo o Garajau,«falta ainda juntar as contas bancárias e a frota áutomóvel, composta na sua maioria por carros de luxo( Mercedes e BMWs)». O jornal refere também que,«de acordo com um especialista de avaliações imobiliárias, a fundação jardinista é detentora de uma riqueza «talvez na ordem dos 3 milhões de contos, em moeda antiga». É muito milhão para não se saber a proveniência.Com a agravante de, como revela o Garajau,«a FSD-M só muito raramente declarar às Finanças o valor das suas transacções imobiliárias - o que contraria a lei», que a oubriga a tal prática para aferir se terceiros cumprem as suas obrigações ao fisco.« Sabemos que a instituição adquiriu ao longo de anos um vasto conjunto patrimonial imobiliário. Com dezenas de propriedades no activo, a FSD conseguiu isenções fiscais para quase todos os imóveis à sua guarda.Exemplo disso são as mais de três dezenas de sedes do PSD-M que estão em seu nome e em relação às quais nunca pagou impostos. Isto apesar dessa isenção só poder ser dada quando os imóveis se destinam aos fins para os quais a Fundação foi criada. O que não é, nem nunca foi, o caso das sedes jaranja», conclui o jornal.As notícias sobre a FSD-M não ficam por aqui. Em 29 de Fevereiro de 2008 aquela instituição comprou a Jardim a sua casa na Rua do Quebra Costas, onde o líder insular viveu até aos 30 anos. Objectivo: construir aí uma casa-museu que perpetuará a memória do chefe máximo, tendo em conta que ele anunciou a sua retirada em 2011. Mais coisa, menos coisa, como Kim II Sung fizera na Coreia do Norte - no que toca à casa-museu...Por fim, e de acordo com a notícia do Jornal da Madeira - que funciona como fonte oficiosa do site da FSD-M - a casa possui sete divisões, está localizada centralmente no Funchal, tem parque de estacionamento junto e «dados os fins a que se destina, o preço da transacção ficou-se pelos 140 mil euros».- Em 2004 o Garajau publicara uma extensa reportagem sobre a construção de um prédio de seis andares e cujo promotor era uma empresa de Jaime Ramos e filho, chamada Nova Madeira - Empreendimentos imobiliários Lda.Na altura a coisa deu brado e foi considerada um escândalo, pois destruira uma quinta, localizada no chamado «Núcleo Histórico da Sé», que estava inventariada na «Carta do Património da Cidade do Funchal». A quinta fora cobiçada por muitos promotores, mas os condicionamentos levantados pela Câmara de Albuquerque desmobilizaram toda a gente... excepto a famílai Ramos, que ali construiu o tal prédio de seis andares, mais caves,«cuja volumetria rebentava todos os índices de construção».- Passados quatro anos, o Sol veio contar que a FSD-M adjudicara à Nova Madeira, de Jaime Ramos e filho, por 380 mil euros, três fracções daquele prédio... Conclui o Garajau;«O negócio tem o seu quê de esquivo, uma vez que Jaime Ramos, um dos principais beneficiários com a compra, é também membro do Conselho de Administração da FSD. Ou seja, foi o próprio Jaime Ramos quem vendeu o prédio à Fundação de que e secretário-geral e administrador-executivo...»-------------------------------------------------------------------------------------NOTA DO BLOGUE: Muita coisa há ainda escrita neste livro sobre a Fundação e outros temas, mas fica aqui um "cheirinho".

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

QUE SE PASSA COM A PREPARAÇÃO FÍSICA DOS NOSSOS JOGADORES?



Stijn Schaars, um dos pulmões da nossa equipa, vai estar afastado da competição durante três semanas, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

Com o plantel a ser dizimado por lesões, umas que já "vieram" com alguns dos jogadores contratados, mas a maior parte das restantes contraídas já com os reforços a representarem o Sporting, e sendo sobretudo de cariz muscular, pergunto: que raio se passa com a preparação física do nosso plantel profissional?

Se queremos uma equipa competitiva e a lutar em várias frentes, há inúmeros aspectos que devem ser acautelados num quadro profissional altamente exigente, pelo que uma preparação física adequada aos vários ciclos que compõem uma temporada futebolística é uma delas. E das mais importantes.

Acho que o preparador físico tenha vindo de Braga com Domingos mas , confesso,
não prestei muita atenção aos bracarenses na época passada - por isso desconheço se houve, assim, tanta lesão muscular para as bandas do Minho?

Será que estamos em presença de muitos azares ou de uma preparação física inadequada para atletas de alta competição?

Para bem do nosso Sporting, gostaria que estas situações fossem devidamente esclarecidas
.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A MINHA REFORMA, POR VASCO PALMEIRIM



JÁ ESTOU A VER ESTES JORNALISTAS NO "OLHO DA RUA", COMO O OUTRO DA RDP.

ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA? SAIBAM PORQUÊ.

Recebi o seguinte e-mail que passo a transcrever:


"1 - POR ACASO SABEM QUAL FOI VERDADEIRAMENTE O CONSUMO DE ELECTRICIDADE NUMA FACTURA QUE PAGAM DE 116,00 € ?! VEJAM A DESCRIMINAÇÃO NO QUADRO ABAIXO … E PASMEM !
Descriminação - Taxa - Importância
- CUSTO EFECTIVO DA ELECTRICIDADE CONSUMIDA= 34,00
- Taxa RDP e RTP 7%= 6.80
- Harmonização Tarifária dos Açores e da Madeira 3%= 1,60
- Rendas por passagem de cabos de alta tensão para Municípios e Autarquias. 10%= 5,40
- Compensar de Operadores - EDP, Tejo Energia e Turbo Gás 30%= 16,10
- Investimento em energias renováveis 50% =26,70
- Custos de funcionamento da Autoridade da Concorrência e da ERSE 7%= 3,70
Soma(94,30 +Iva 23%/ 21,70)= 116,00


2 - O QUE PAGAMOS NA FACTURA DA ELECTRICIDADE ...

Permaneçam sentados para não caírem:

- 7% de Taxa para a RDP e RTP (para que Malatos, Jorge Gabrieis, Catarinas Furtados e outras que tais possam receber 17.000 e mais €/mês);

- 3% são a harmonização tarifaria para os Açores e Madeira, ou seja, é um esforço que o país (TODOS NÓS) fazemos pela insularidade, dos madeirenses e açorianos, para que estes tenham electricidade mais barata. Isto é, NÓS já pagamos durante 2011, 75 M€ para aqueles ilhéus terem a electricidade mais barata !!!

- 10% para rendas aos Municípios e Autarquias. Mas que m... vem a ser esta renda? Eu explico: a EDP (TODOS NÓS) pagamos aos Municípios e Autarquias uma renda sobre os terrenos, por onde passam os cabos de alta tensão. Isto é, TODOS NÓS, já pagamos durante 2011, 250 M€ aos Municípios e Autarquias por aquela renda.

- 30% para compensação aos operadores. Ou seja, TODOS NÓS, já pagamos em 2011, 750 M€ para a EDP, Tejo Energia e Turbo Gás.

- 50% para o investimento nas energias renováveis. Aqueles incentivos que o Sócrates deu para o investimento nas energias renováveis e que depois era descontado no IRS, também o pagamos. Ou seja, mais uns 1.250 M€.

- 7% de outros custos incluídos na tarifa, ou sejam 175 M€. Que custos são estes? São Custos de funcionamento da Autoridade da Concorrência, custos de funcionamento da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Eléctricos), planos de promoção do Desempenho Ambiental da responsabilidade da ESE e planos de promoção e eficiência no consumo, também da responsabilidade da ERSE.

Estão esclarecidos? Isto é uma vergonha. NÓS TODOS pagamos tudo !

Pagamos para os açorianos e madeirenses terem electricidade mais barata, pagamos aos Municípios e Autarquias, para além de IMI's, IRS's, IVA's em tudo que compramos e outras taxas... somos sugados, chupados, dissecados...



ESTE EMAIL DEVE SER REPASSADO AO MÁXIMO PARA TODA A GENTE FICAR A CONHECER O ROUBO QUE NOS É FEITO NA FACTURA DA EDP !!!"

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FAÇA CAMINHADAS... COM UMA BOA COMPANHIA

A caminhada é considerada ideal para aquela pessoa sedentária que resolveu começar uma actividade física. Há diversos benefícios, mas siga este que é muito importante para a sua longevidade.

RELATO DE UM CINQUENTÃO!!!!!!!

"PESSOAL, PARA QUEM ESTÁ SEDENTÁRIO, OS BENEFÍCIOS DA CAMINHADA SÃO MUITOS !!!

ESTOU CAMINHANDO COM UMA VIZINHA TODOS OS DIAS.

NUNCA PENSEI QUE CAMINHAR COM OUTRA PESSOA ME FARIA TÃO BEM .

NÃO NOS FALAMOS DURANTE A CAMINHADA , POIS A VIZINHA CAMINHA 10 PASSOS À MINHA FRENTE.

COMECEI ESTE PROGRAMA HÁ UMA SEMANA. ATÉ AGORA, TENHO-A SEGUIDO DURANTE 15 KILÔMETROS. SINTO-ME MUITO MELHOR A CADA DIA QUE PASSA E, INCLUSIVE, ATÉ A MINHA VISTA TEM MELHORADO".

Amigos, não percam tempo. Procurem uma vizinha igual a esta e comecem já!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PRIOR DE TRANCOSO, O "POVOADOR"

SENTENÇA PROFERIDA EM 1487 NO PROCESSO CONTRA O PRIOR DE TRANCOSO.


(Autos arquivados na Torre do Tombo, armário 5.o,maço 7)

"Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos; de cinco irmãs teve dezoito filhas; de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas; de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas; de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas; dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha,de quem teve três filhas, da própria mãe teve dois filhos.

Total: duzentos e noventa e nove, sendo duzentos e catorze do sexo feminino
e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres".

[agora vem o melhor:]

"El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou por em liberdade aos dezassete dias do mês de Março de 1487, com o fundamento de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo e guardar no Real Arquivo da Torre do Tombo esta sentença, devassa e mais papéis que formaram o processo".

QUE SAUDADES DOS POLÍCIAS SINALEIROS



(Etiquetas:Tá Bonito)

sábado, 21 de janeiro de 2012

SER POLÍTICO EM PORTUGAL NÃO COMPENSA.

NÃO QUEIRA SER POLÍTICO, PORQUE O SEU FUTURO NÃO SERÁ RISONHO!!!!!!!!!

SE NÃO ACREDITA, VEJA O "AZAR" DAQUELES QUE QUISERAM SER POLÍTICOS:


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SE O PRESIDENTE ESTÁ MAL, COMO ESTAREMOS NÓS?



devo receber 1300 por mês, não sei se ouviu bem 1300 euros por mês”, disse Cavaco, olhando o jornalista. “Tudo somado o que irei receber do fundo de pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não dá para pagar as minhas despesas

Assim de repente, o homem é um gastador... era bom que aprendesse a ser mais poupadinho, não?

Num país em que a grande maioria dos pensionistas recebe pouco mais que o salário mínimo, estas declarações só podem ser a gozar com quem tem que sobreviver a vida toda com salários e reformas de miséria.

Há que referir que para além dos 1300 Euros, o senhor acumula com a reforma de politico que anda pelos 10000 Euros por mês...


NOTA: Numa declaração entregue a 14 de Dezembro de 2010, quando se candidatou ao segundo mandato de Presidente da República, Cavaco Silva apresentou quase 283 mil euros de rendimentos auferidos em 2009. Para além das pensões, Cavaco tinha um rendimento dependente anual de 142.375,70 euros (o salário de Presidente da República, do qual acabou por abdicar por imposição legal, optando por ficar com as pensões) e ainda uma pequena parcela de rendimento independente, de 21,42 euros.

Para além disto, declarou depósitos a prazo em três bancos (no BCP, BPI, CGD) que totalizavam 560 mil euros e depósitos à ordem (nos mesmos três bancos e ainda no Montepio) que ultrapassavam os 56 mil euros. Tinha também fundos de investimento e acções diversas: do BPI, BCP, Brisa, Comundo (Consórcio Mundial de Importação e Exportação, SA), EDP, Jerónimo Martins, PT, SAG, Sonaecom e ZON.

Cavaco Silva indicou ainda ser o proprietário de prédios em Boliqueime e na Quarteira e de uma garagem em Lisboa.

(Jornal Público de 20.01.2012)




:

CARTA ABERTA ABERTA AO 1º.MINISTRO DE PORTUGAL



“Exmo Senhor Primeiro Ministro

Começo por me apresentar, uma vez que estou certa que nunca ouviu falar de mim. Chamo-me Myriam. Myriam Zaluar é o meu nome “de guerra”. Basilio é o apelido pelo qual me conhecem os meus amigos mais antigos e também os que, não sendo amigos, se lembram de mim em anos mais recuados.

Nasci em França, porque o meu pai teve de deixar o seu país aos 20 e poucos anos. Fê-lo porque se recusou a com12/2011"bater numa guerra contra a qual se erguia. Fê-lo porque se recusou a continuar num país onde não havia liberdade de dizer, de fazer, de pensar, de crescer. Estou feliz por o meu pai ter emigrado, porque se não o tivesse feito, eu não estaria aqui. Nasci em França, porque a minha mãe teve de deixar o seu país aos 19 anos. Fê-lo porque não tinha hipóteses de estudar e desenvolver o seu potencial no país onde nasceu. Foi para França estudar e trabalhar e estou feliz por tê-lo feito, pois se assim não fosse eu não estaria aqui. Estou feliz por os meus pais terem emigrado, caso contrário nunca se teriam conhecido e eu não estaria aqui. Não tenho porém a ingenuidade de pensar que foi fácil para eles sair do país onde nasceram. Durante anos o meu pai não pôde entrar no seu país, pois se o fizesse seria preso. A minha mãe não pôde despedir-se de pessoas que amava porque viveu sempre longe delas. Mais tarde, o 25 de Abril abriu as portas ao regresso do meu pai e viemos todos para o país que era o dele e que passou a ser o nosso. Viemos para viver, sonhar e crescer.

Cresci. Na escola, distingui-me dos demais. Fui rebelde e nem sempre uma menina exemplar mas entrei na faculdade com 17 anos e com a melhor média daquele ano: 17,6. Naquela altura, só havia três cursos em Portugal onde era mais dificil entrar do que no meu. Não quero com isto dizer que era uma super-estudante, longe disso. Baldei-me a algumas aulas, deixei cadeiras para trás, saí, curti, namorei, vivi intensamente, mas mesmo assim licenciei-me com 23 anos. Durante a licenciatura dei explicações, fiz traduções, escrevi textos para rádio, coleccionei estágios, desperdicei algumas oportunidades, aproveitei outras, aprendi muito, esqueci-me de muito do que tinha aprendido.

Cresci. Conquistei o meu primeiro emprego sozinha. Trabalhei. Ganhei a vida. Despedi-me. Conquistei outro emprego, mais uma vez sem ajudas. Trabalhei mais. Saí de casa dos meus pais. Paguei o meu primeiro carro, a minha primeira viagem, a minha primeira renda. Fiquei efectiva. Tornei-me personna non grata no meu local de trabalho. “És provavelmente aquela que melhor escreve e que mais produz aqui dentro.” – disseram-me – “Mas tenho de te mandar embora porque te ris demasiado alto na redacção”. Fiquei.

Aos 27 anos conheci a prateleira. Tive o meu primeiro filho. Aos 28 anos conheci o desemprego. “Não há-de ser nada, pensei. Sou jovem, tenho um bom curriculo, arranjarei trabalho num instante”. Não arranjei. Aos 29 anos conheci a precariedade. Desde então nunca deixei de trabalhar mas nunca mais conheci outra coisa que não fosse a precariedade. Aos 37 anos, idade com que o senhor se licenciou, tinha eu dois filhos, 15 anos de licenciatura, 15 de carteira profissional de jornalista e carreira ‘congelada’. Tinha também 18 anos de experiência profissional como jornalista, tradutora e professora, vários cursos, um CAP caducado, domínio total de três línguas, duas das quais como “nativa”. Tinha como ordenado ‘fixo’ 485 euros x 7 meses por ano. Tinha iniciado um mestrado que tive depois de suspender pois foi preciso escolher entre trabalhar para pagar as contas ou para completar o curso. O meu dia, senhor primeiro ministro, só tinha 24 horas…

Cresci mais. Aos 38 anos conheci o mobbying. Conheci as insónias noites a fio. Conheci o medo do amanhã. Conheci, pela vigésima vez, a passagem de bestial a besta. Conheci o desespero. Conheci – felizmente! – também outras pessoas que partilhavam comigo a revolta. Percebi que não estava só. Percebi que a culpa não era minha. Cresci. Conheci-me melhor. Percebi que tinha valor.

Senhor primeiro-ministro, vou poupá-lo a mais pormenores sobre a minha vida. Tenho a dizer-lhe o seguinte: faço hoje 42 anos. Sou doutoranda e investigadora da Universidade do Minho. Os meus pais, que deviam estar a reformar-se, depois de uma vida dedicada à investigação, ao ensino, ao crescimento deste país e das suas filhas e netos, os meus pais, que deviam estar a comprar uma casinha na praia para conhecerem algum descanso e descontracção, continuam a trabalhar e estão a assegurar aos meus filhos aquilo que eu não posso. Material escolar. Roupa. Sapatos. Dinheiro de bolso. Lazeres. Actividades extra-escolares. Quanto a mim, tenho actualmente como ordenado fixo 405 euros X 7 meses por ano. Sim, leu bem, senhor primeiro-ministro. A universidade na qual lecciono há 16 anos conseguiu mais uma vez reduzir-me o ordenado. Todo o trabalho que arranjo é extra e a recibos verdes. Não sou independente, senhor primeiro ministro. Sempre que tenho extras tenho de contar com apoios familiares para que os meus filhos não fiquem sozinhos em casa. Tenho uma dívida de mais de cinco anos à Segurança Social que, por sua vez, deveria ter fornecido um dossier ao Tribunal de Família e Menores há mais de três a fim que os meus filhos possam receber a pensão de alimentos a que têm direito pois sou mãe solteira. Até hoje, não o fez.

Tenho a dizer-lhe o seguinte, senhor primeiro-ministro: nunca fui administradora de coisa nenhuma e o salário mais elevado que auferi até hoje não chegava aos mil euros. Isto foi ainda no tempo dos escudos, na altura em que eu enchia o depósito do meu renault clio com cinco contos e ia jantar fora e acampar todos os fins-de-semana. Talvez isso fosse viver acima das minhas possibilidades. Talvez as duas viagens que fiz a Cabo-Verde e ao Brasil e que paguei com o dinheiro que ganhei com o meu trabalho tivessem sido luxos. Talvez o carro de 12 anos que conduzo e que me custou 2 mil euros a pronto pagamento seja um excesso, mas sabe, senhor primeiro-ministro, por mais que faça e refaça as contas, e por mais que a gasolina teime em aumentar, continua a sair-me mais em conta andar neste carro do que de transportes públicos. Talvez a casa que comprei e que devo ao banco tenha sido uma inconsciência mas na altura saía mais barato do que arrendar uma, sabe, senhor primeiro-ministro. Mesmo assim nunca me passou pela cabeça emigrar…

Mas hoje, senhor primeiro-ministro, hoje passa. Hoje faço 42 anos e tenho a dizer-lhe o seguinte, senhor primeiro-ministro: Tenho mais habilitações literárias que o senhor. Tenho mais experiência profissional que o senhor. Escrevo e falo português melhor do que o senhor. Falo inglês melhor que o senhor. Francês então nem se fale. Não falo alemão mas duvido que o senhor fale e também não vejo, sinceramente, a utilidade de saber tal língua. Em compensação falo castelhano melhor do que o senhor. Mas como o senhor é o primeiro-ministro e dá tão bons conselhos aos seus governados, quero pedir-lhe um conselho, apesar de não ter votado em si. Agora que penso emigrar, que me aconselha a fazer em relação aos meus dois filhos, que nasceram em Portugal e têm cá todas as suas referências? Devo arrancá-los do seu país, separá-los da família, dos amigos, de tudo aquilo que conhecem e amam? E, já agora, que lhes devo dizer? Que devo responder ao meu filho de 14 anos quando me pergunta que caminho seguir nos estudos? Que vale a pena seguir os seus interesses e aptidões, como os meus pais me disseram a mim? Ou que mais vale enveredar já por outra via (já agora diga-me qual, senhor primeiro-ministro) para que não se torne também ele um excedentário no seu próprio país? Ou, ainda, que venha comigo para Angola ou para o Brasil por que ali será com certeza muito mais valorizado e feliz do que no seu país, um país que deveria dar-lhe as melhores condições para crescer pois ele é um dos seus melhores – e cada vez mais raros – valores: um ser humano em formação.

Bom, esta carta que, estou praticamente certa, o senhor não irá ler já vai longa. Quero apenas dizer-lhe o seguinte, senhor primeiro-ministro: aos 42 anos já dei muito mais a este país do que o senhor. Já trabalhei mais, esforcei-me mais, lutei mais e não tenho qualquer dúvida de que sofri muito mais. Ganhei, claro, infinitamente menos. Para ser mais exacta o meu IRS do ano passado foi de 4 mil euros. Sim, leu bem, senhor primeiro-ministro. No ano passado ganhei 4 mil euros. Deve ser das minhas baixas qualificações. Da minha preguiça. Da minha incapacidade. Do meu excedentarismo. Portanto, é o seguinte, senhor primeiro-ministro: emigre você, senhor primeiro-ministro. E leve consigo os seus ministros. O da mota. O da fala lenta. O que veio do estrangeiro. E o resto da maralha. Leve-os, senhor primeiro-ministro, para longe. Olhe, leve-os para o Deserto do Sahara. Pode ser que os outros dois aprendam alguma coisa sobre acordos de pesca.

Com o mais elevado desprezo e desconsideração, desejo-lhe, ainda assim, feliz natal OU feliz ano novo à sua escolha, senhor primeiro-ministro. E como eu sou aqui sem dúvida o elo mais fraco, adeus.

Myriam Zaluar, 19/12/2011

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A HIGIENE PRIMEIRO QUE... A FORTE AMIZADE!

Mordidela de Cobra.



Dois sujeitos muito ricos viajaram de férias para a selva Amazónica e resolveram caçar no meio do mato.
De repente, um deles ficou apertado e precisou de urinar quando inesperadamente foi abordado por uma cobra que acabou por lhe dar uma mordidela naquele lugar que sabemos.
Enquanto gritava de dor, o seu amigo pegou no telemóvel e ligou para um médico de família, que certamente iria ajudá-los naquela situação muito complicada.
O sujeito contou a história ao médico e perguntou o que deveria ser feito.
Aflito, o médico respondeu: .
Olhe, só tem uma solução, mas você tem que ser rápido.
Diga, doutor!
O meu amigo está a morrer!
Bem, a vossa amizade tem que ser muito forte mesmo, pois é preciso chupar o local da mordidela para tirar o veneno e então trazê-lo para o posto médico.
Caso contrário, não há possibilidades de vida!
Está bem doutor, muito obrigado pela ajuda – respondeu ele, desligando o telefone.
E então?
O que é que o médico disse? - perguntou o amigo, agonizando.
E o outro respondeu:
Ele disse que tu ias morrer!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COMO FAZER UMA ANTENA TDT CASEIRA





É FÁCIL DE MONTAR E SAI BARATA.

SE O MUNDO TIVESSE 100 PESSOAS



A DIFERENÇA SÓ ESTÁ NO NÚMERO DE PESSOAS... CONCORDAM?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

AINDA HÁ PESSOAS HONESTAS!

EM MARÇO DE 2010

Afinal, ainda há deputados honestos na direita parlamentar portuguesa. O deputado Nuno Magalhães do CDS/PP é um bom exemplo disso.
- Como prémio, Paulo Portas deu-lhe a liderança da bancada parlamentar na actual legislatura.

E DEPOIS DO ADEUS... COMO SERÁ?

Braga, 2 - Sporting, 1

Estádio Municipal de Braga
Árbitro: João Capela, assistido por Nuno Roque e Tiago Rocha

SP. BRAGA: Quim; Salino, Douglão, Ewerton e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima.

Suplentes: Berni, Vinicius, Paulo César, Rivera, Nuno Gomes, Carlão e Luís Alberto.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Rodriguez e Evaldo; Schaars, Elias (André Martins) e Matías Fernandez; Capel, Ribas (Bojinov) e Insúa (Carrillo).

Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Daniel Carriço, Polga e Pereirinha.

Golos: 1-0 H. Barbosa, 2-0 Lima, 2-1 Carrillo
.

Terminou ontem em Braga, a primeira volta do Campeonato, para o Sporting que se encontra em 4º lugar a 11 pontos do líder Benfica, a 9 pontos do segundo classificado, o Porto, e a 3 pontos do Braga que segue em 3º lugar.

Nesta altura todo o tipo de análises se fazem, muitas a ser centradas em Domingos, treinador do Sporting. É certo, que Domingos tem cometido erros ao comando da nau sportinguista, mas não me parece que ele seja culpado por erros de palmatória cometidos por jogadores profissionais, pagos a peso de ouro, como ainda ontem se constatou! No entanto, as constantes intermitências no escalonamento de um onze base, aí a responsabilidade é do treinador, pois isso tem causado muitos problemas para a equipa e para a consistência que se pretende adquirir, não me parecendo que as lesões justifiquem tudo.

Mas, a minha grande desilusão- no meio de tudo isto - é a permanente incapacidade cíclica do Sporting em estar à altura das expectativas que lhe são esperadas, isto é, a conquista de títulos. As discussões dos sportinguistas, vão-se invariavelmente centrando nos jogadores, na sua falta de qualidade, mas isso parece-me um erro de todo o tamanho e que tem resultado na vinda de camiões de jogadores sem que o problema se resolva. O principal problema é mais acima, tem a haver com liderança! É na liderança que se resolve os problemas de organização e falta de ambição de uma estrutura de futebol sportinguista que parece oca e vã.

Para quando o jogar à Sporting, para quando a ambição de comer a relva por títulos estará presente, para quando a garra leonina se apresentará de novo em campo em busca da glória pretendida?

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, não são palavras fúteis, são um lema de uma nação leonina ávida de títulos e que há que honrar custe o que custar, doa a quem doer, porque há que ultrapassar este doloroso 2º maior jejum da nossa história.


RECORDAR É VIVER

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

HUMOR EM TEMPOS DE CRISE

HIERARQUIA INVERTIDA


ALA DOS CRIMINOSOS VIOLENTOS
~
OS NOVOS EMIGRANTES


SUGESTÃO DOMINGUEIRA

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A JOGAR ASSIM NÃO MERECEMOS O JAMOR




Sporting, 2 – Nacional, 2

Estádio José de Alvalade
Árbitro: Paulo Baptista

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Polga e Insúa; Elias, Renato Neto (Carrillo) e Schaars; Matías, Wolfswinkel (Bojinov) e Jeffren (Capel).

Suplentes não utilizados: Marcelo, Evaldo, Arias e André Martins.

NACIONAL: Vladan; Claudemir, Neto, Danielson e Stojanovic; Todorovic, Andrés Madrid e Skolnik; Candeis, Rondon e Diego Barcellos.

Suplentes: Marcelo, Juliano, Anselmo, Edgar Costa, Oliver, Márcio Madeira e Elizeu.

Golos: 0-1 Rondon, 0-2 Candeias, 1-2 Elias, 2-2 Schaars

O Sporting evitou a derrota, contra dez, ao soar do gong, depois de ficar em desvantagem por duas bolas ao intervalo. Aconteceu um pouco de tudo, com a emoção a dominar: golos; saída precoce por lesão de Van Wolfswinkel; disparates de Polga; cartões a rodos - a expulsão de Márcio Madeira foi determinante para a reacção furiosa dos leões -; muitos golos perdidos pelos da casa, ainda que Vladan tenha estado em grande; e mosquitos por cordas no final, com o golo de Schaars, o salvador, no estertor da partida a permitir ao leão voltar a lançar as garras a um caneco que pareceu escorregar-lhe perigosamente. A decisão, essa ficaria sempre para 8 de Fevereiro próximo, na Choupana.

Parabéns aos milhares de adeptos leoninos que, apesar da má exibição,incentivaram a equipa até ao fim da partida.
Se houver vontade e brio profissional, iremos vencer na Choupana.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O PINGO DOCE NA HOLANDA, SEGUNDO HITLER

CONVERSA À MESA DO CAFÉ - NA PRAÇA DE S.PEDRO

Quatro homens e uma mulher, católicos, estavam a tomar café na Praça de São Pedro...

O primeiro homem disse...

- "Meu filho é um padre e quando entra num recinto tratam-no por Padre".

O segundo homem afirmou...

- "Meu filho é um bispo, e quando entra num recinto tratam-no por "Sua Graça".

O terceiro homem disse...

- "Meu filho é um Cardeal. Quando entra num recinto todos inclinam a cabeça e tratam-no por "Sua Eminência".

O quarto homem disse orgulhosamente...

- "Meu filho é o Papa. Quando entra num recinto tratam-no por "Sua Santidade".

Como a única mulher estava a saborear o café em silêncio, os quatro homens dirigiram-se a ela com subtileza...

- "Então, a senhora não diz nada?

Ela orgulhosamente responde:

- "Eu tenho uma filha, alta e elegante, busto 40, 24 polegadas de cintura, 34 polegadas de quadris...

- "Quando a jovem filha - ao entrar no recinto - passa por eles ,todos exclamam:




OH! MEU DEUS!

MIGUEL RELVAS- O ANAFADO POLÍTICO MAÇÓNICO DA TRETA

( Do Blogue: O BAR DO ALCIDES)

"Miguel Relvas – O Anafado Político Maçônico da Trêta.


Vocês sabem o que este cavalheiro fazia em Tomar nos seus tempos de escola no Colégio Nuno Álvares?
Colava cartazes e ia para as “Estrelinhas de Tomar” (Café/Pastelaria) falar sobre o que fazia (colar cartazes)!
Nunca trabalhou na vida…
Foi ao Brasil comprar uns cursos de gestão ou coisa parecida e hoje é adjunto do 1º Ministro!
Vocês acham que vale a pena trabalhar num país onde estes vampiros nos sugam a toda a hora?
Dizia ele (o Relvas que não é doutor, quanto muito terá o 7º Ano de Praia…) que os Portugueses recebiam 14 meses por ano e os Ingleses e Holandeses recebiam apenas 12 meses em cada ano!
Este gestor da trêta esqueceu-se que 14 meses em Portugal dão menos de € 7.000 Euros!
E que 12 meses em Inglaterra dão 14.000 e na Holanda 17.000!!!
Digam lá o que é que vamos chamar a este senhor."

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NO CONFESSIONÁRIO



Ao confessionário, chega o pequenino (mas velho conhecido) Joãozinho e confessa:
- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho?
- Sou, Sr. Padre, sou eu.
- E com quem estivestes tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado…
Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora!…
Foi a Isabel Fonseca?
- Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.
- A Maria Gomes?
- Por mim, jamais o saberá…
- Ah! A Maria José?
- Não direi nunca!!!
- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista!!!
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido.
O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe :
- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva.
Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Avé-Marias… Vai com Deus, meu filho…

Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.
O seu amigo e tio Manuel- grande mulherengo - desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Conseguiste a Lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas - pecadoras - que dão para você passar uns bons bocados
.

DEZ HOMENS E UMA MULHER



Onze pessoas estavam penduradas numa corda num helicóptero.
Eram dez homens e uma mulher.
Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda..
Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda, pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e
capazes de grandes façanhas...
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas..

Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...

COMUNICAÇÃO DO PRESIDENTE DA C.M.LOURES

1 - ABAIXO SE TRANSCREVE UMA COMUNICAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES SOBRE A INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL BEATRIZ ÂNGELO, EM LOURES:


"Câmara Municipal de Loures

Comunicação
10/1/2012




Caros Munícipes,

O Futuro está a chegar a Loures e a prová-lo está a abertura da primeira valência do Hospital Beatriz Ângelo, já a 19 de Janeiro. Pediatria será a primeira especialidade à disposição de todos, agora mais perto, na nossa terra, em instalações dignas e especialmente criadas para trazer ao nosso concelho a segurança de cuidados de Saúde por que ansiamos há tantos anos.

Faseadamente, o Hospital de Loures dará resposta às nossas necessidades, culminando com a abertura da Urgência, até 27 de Fevereiro. Será então que este sonho, agora tornado realidade, será inaugurado, já em pleno funcionamento, como aliás deve ser.

É com satisfação e inegável orgulho que vejo chegar esse momento no qual tantos se empenharam, antes de mim, mas pelo qual luto, também, há 10 anos e que tenho a felicidade de ver concretizado, durante o meu mandato.

Que esta realidade seja vivida também por todos vós e possa dar-vos um sinal de esperança e de positivismo.

O Presidente da Câmara Municipal de Loures

Carlos Teixeira"



2 -COMO SE PODE CONCLUIR DA COMUNICAÇÃO , NÃO HÁ UMA PALAVRA PARA AS FREGUESIAS QUE - EMBORA PERTENCENDO AO CONCELHO DE LOURES - SÃO EXCLUÍDAS DO ACESSO A ESTA NOVA UNIDADE HOSPITALAR.

SERÁ ESQUECIMENTO OU FALTA DE RESPEITO PELAS POPULAÇÕES DO CONCELHO QUE FORAM VOTADAS AO OSTRACISMO?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

7 (SETE) RAZÕES PARA VOCÊ BEBER ÁGUA.



SABIA QUE... ... tomar água na hora correcta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de água depois de acordar ajuda a activar os órgãos internos.

1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.

1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.

1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração


SAIBA AS SETE RAZÕES PARA BEBER ÁGUA:

1- FUNÇÃO INTESTINAL

A água que bebemos é extremamente importante para impedir o ressecamento das fezes, e com isso, evitar a obstipação intestinal, dificuldades de digestão e outros problemas de saúde associados a ela (cancro de intestino, diverticulite, hemorróidas).

2- RUGAS

Sabemos que o envelhecimento da pele é resultado de uma série de alterações celulares que levam a desidratação do tecido, e consequentemente as temidas rugas.

3- CELULITE

De uma maneira semelhante as rugas, a desidratação dos tecidos faz com que a gordura subcutânea tome a forma de “casca de laranja” da famosa celulite.

4- AUXILIA AS DEFESAS DO ORGANISMO

Na verdade, o processo de doença causa desidratação. Você já viu alguém ficar no hospital sem um soro correndo nas veias?

5- EMAGRECE

Não é que tomar mais água vai fazer você gastar mais energia, mas, algumas pessoas confundem as sensações de sede com a de comer algo refrescante. Então, quando bater aquela vontade de comer sorvete no meio da tarde, primeiro beba dois copos de água, espere meia hora, e depois se pergunte de novo. Só aí você já economiza 300 calorias na sua balança!

6- FUNCIONAMENTO DOS RINS

Na verdade, dos rins e sistema urinário. A redução do volume de líquido no corpo causa uma pane nos rins, além de aumentar as chances de desenvolver cálculo renal (pedra nos rins), que dizem ser a pior dor que um ser humano sente, e também de você ter infecção urinária.

7- DESINTOXICA

Ao eliminar mais água, você facilita também a eliminação das toxinas do seu corpo.


Depois de saber isso tudo, calcule a quantidade de água que você necessita por dia:

35 (ml) x seu peso (kg) = ml de água que você precisa!

NOTA: leve sempre uma garrafinha com você. Deixe, também, uma ao lado da cama, ao lado do computador e uma na sua frente ao ver TV. Ajuda a conseguir beber o quanto você precisa
.

GOSTARIA DE PASSAR POR ESTAS SITUAÇÕES?



QUEM NÃO ACREDITAR NESTA HISTÓRIA... NÃO TEM CORAÇÃO

domingo, 8 de janeiro de 2012

VIVA O FUTEBOL !




No Rossio, uma freira faz sinal a um táxi para parar . Ela entra e o taxista não pára de a olhar com ar devorador.

- Por que me está a olhar dessa maneira? - diz ela

Ele explica:
- Tenho uma coisa para lhe pedir, freira, mas não quero que fique ofendida...

Ela responde:
- Meu filho, sou freira há muito tempo e já vi e ouvi de tudo. Com certeza, não há nada que me possa dizer ou pedir e que me ofenda.

- Sabe, é que eu sempre tive na cabeça uma fantasia : ser beijado na boca por uma freira...

A freira:
- Bem, vamos ver o quê é que posso fazer ,mas vou apresentar-lhe três condições para satisfazer a sua fantasia:
Tem de ser solteiro, adepto do Sporting e católico.

O taxista fica entusiasmado:
- Sim, sou solteiro,
Sportinguista desde criança e católico também!

A freira olha pela janela do táxi e diz:
- Então, pare o carro perto do Pavilhão dos Desportos.

O carro pára no Parque Eduardo VII e a freira satisfaz a velha fantasia do taxista com um belo beijo na boca.
Quando continuam para o destino, o taxista começa a chorar.

-Meu filho, diz a freira, porque chora?

- Perdoe-me, Irmã, mas confesso que menti : sou casado, sócio do Benfica e protestante.

A freira conforta-o:
- Não faz mal! Eu também estou a caminho dum baile de máscaras, chamo-me ERNESTO... E sou
Portista!

QUE GRANDE SUSTO



( Rir é o melhor remédio)

sábado, 7 de janeiro de 2012

CARTA ABERTA A ALEXANDRE SOARES DOS SANTOS




"Caro Dr. Alexandre Soares dos Santos,

Muitos parabéns. Tomou a decisão certa. Vender a totalidade do capital da sua querida Jerónimo Martins à subsidiária holandesa foi uma decisão inteligente.

Qualquer um no seu lugar faria o mesmo. Afinal, «nós temos é que olhar para nós, e perguntar: o que é que eu posso fazer pelo meu país?», não é…

Não sei se se recorda mas, a frase é sua, verdadeira e cheia de boas intenções, e foi proferida a 7 de Abril de 2011, no programa ‘Retrato do País’, da Sic-Notícias.

Um homem de prestígio como o senhor – e a quem o País tanto deve – que coloca os capitais num país onde a carga fiscal é mais baixa, é um grande homem.

E, como se prova, podemos contar consigo nas horas de aperto de cinto e de apego ao nacionalismo mais urgente.

O senhor, que se gaba de a Jerónimo Martins se encontrar numa situação muito sólida, com níveis baixos de endividamento, nega que tal operação em nada tem que ver com o brutal aumento da carga fiscal proclamada sucessivamente nos últimos meses. E tem razão. Eu acredito no senhor. Acredito que é uma mera acção administrativa.

Sabe…também acredito que o senhor é um empresário digníssimo, que, e bem, está a pensar unicamente no seu negócio, e que demonstrou que, afinal, a portugalidade e a natureza do «tuga» – e desculpe a expressão mais popularucha, sei que lhe é estranha – não se compagina com qualquer tipo de estrato social, como o meu por exemplo, que, comparado com o seu, é miserável.

Pode dormir em paz, caro Dr. Alexandre Soares dos Santos, não fez nada de errado. E não fez mais que tantas outras empresas portuguesas têm feito desde sempre: ir pagar impostos fora do país. E, sim, também sei que isso inclui empresas públicas.

O que o senhor e a sua família fizeram é legal, natural e um mero acto resultante da liberdade de movimentação de capitais que a moeda única trouxe consigo.

Mas, meu caro Dr. Alexandre Soares dos Santos, da próxima vez que falar, avise as agências, para que estas se encarreguem de baixarem o seu rating de moralidade a lixo, mais coisa menos coisa, proporcional ao seu sentido patriótico, que, como vemos, é gigante.

E porque sei que tem mais que fazer do que atender uma mísera cidadã como eu, que não pode ir pagar menos impostos fora de portas, recordo-lhe mais uma das suas grandes convicções de empresário a quem muito a economia e o Estado português devem. E não passou assim tanto tempo… foi a 8 de Novembro de 2011, e proclamava assim o senhor numa conferência sobre a crise em Portugal, organizada pela Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial, onde eu estive presente: «as elites têm que ser responsáveis e uma das principais ameaças ao desenvolvimento é faltarem políticos, empresários, intelectuais, académicos e sindicalistas independentes, capazes de poderem exercer por inteiro a sua responsabilidade».

Ora bolas, afinal o senhor é um deles e eu não sabia! Numa coisa tenho de dar razão a Marx: «o capitalismo gera o seu próprio coveiro».

P.S. – Ah, e fique descansado. Eu vou continuar a ir às compras ao Pingo Doce, não se rale "

( de: Ana Clara)
.........................................................................................................................................................................
SE ALEXANDRE SOARES DOS SANTOS PUDESSE RESPONDER, DIRIA:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CONFESSIONÁRIO " MODERNO " - NA IGREJA CATÓLICA

NA FALTA DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA, A IGREJA ENCONTROU A SOLUÇÃO.



A IRMANDADE



Sexta-feira, 6 de Janeiro de 2012-Artigo de Manuela Moura Guedes( Correio da Manhã)

"Em miúda, tive alguns clubes secretos. Os ‘Camisolas Grenat’ (facilmente identificáveis) reuniam-se com palavra-passe de entrada, juramentos de sangue e tesouros escondidos, defendidos a espada, fisga ou a punho e pontapé. Foi muito divertido e salutar, mas este gosto pelo secreto e rituais tem uma fase própria na vida, de crescimento, infantil, e deve ficar por aí.

A menos que não se viva numa Democracia e que a Liberdade de expressão, associação ou reunião seja proibida. Em Democracia, não faz sentido haver sociedades secretas como a Maçonaria. Os maçons até podem ser pessoas que não brincaram em pequeninos, só que a brincadeira é levada muito a sério e mistura-se com o mundo real. Dão-se muito bem na vida, de uma forma geral. Não sei se é apenas coincidência ou se tem a ver com a fraternidade que os une e os faz ajudarem--se mutuamente nas áreas a que cada um se dedica cá fora – na Sociedade que a Maçonaria quer "mais livre, mais justa e igualitária", mas com hierarquias, graus e com dever de obediência, tal como a Irmandade funciona em secretismo. Imagine que um juiz maçon tem para julgar um arguido maçon de um grau superior.

Pede escusa? Alguma vez aconteceu? Sabe-se quem são os juízes maçons? E é compatível a independência da magistratura com esta lógica de obediência maçónica? Isto estende-se a toda a área da Justiça e a quem ocupa lugares públicos ou relevantes. Imagine um ministro maçon decidir sobre uma Parceria PP com um empresário maçon de grau superior... É estranho que quem quer o "desenvolvimento espiritual do homem" faça disso um segredo, porque é enternecedor saber que isso junta Miguel Relvas, Jorge Coelho, Abel Pinheiro, Isaltino Morais, Emídio Rangel, Rui Gomes da Silva, Almeida Ribeiro (ex-espião e assessor de Sócrates), Heitor Roma (ex-espião), António Vitorino, Henrique Monteiro (‘Expresso’), Armando Vara... alguns são maçons dessa grande loja Universalis que reúne empresários, políticos e, como na Mozart, ex-Secretas. Com tão altos desígnios, vamos dar-lhes a Luz que procuram e fazê-los declarar, como interesse, a sua dedicação maçónica. Talvez assim se livrem da fama de que a Maçonaria serve para ter poder, muito poder e dinheiro... e dar-se bem na vida"!


CIDADE SUBTERRÂNEA NO CANADÁ

PENSA QUE JÁ VIU TUDO?

QUE GRANDE DESILUSÃO...NA LUA DE MEL



E ESTA,HEIN

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A PONTE SALAZAR SOBRE O RIO TEJO, EM 1966

RECORDAR É VIVER!

E- MAIL DE UM ESTUDANTE ÁRABE PARA SEU PAI

Pai,

Berlim é linda, as pessoas são muito boas e eu gosto muito daqui , mas pai, eu estou um pouco envergonhado.

Vou para a Universidade com meu Ferrari 599GTB de ouro puro, enquanto meus professores e muitos dos meus amigos estudantes vão de trem.
Seu filho,
Nasser




No dia seguinte Nasser recebe a resposta ao seu e-mail :

Meu caro e amado filho,

Transferi vinte milhões de dólares americanos para sua conta.
Pare de nos envergonhar. Vá e compre também um trem pra você.

Com amor, seu pai.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VAMOS AO CASTELO DE S.JORGE... E NÃO SÓ.




Espantosa tecnologia com imagens do Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa e a Igreja da Graça.

http://www.digisfera.pt/maior-fotografia-lisboa

MEDICAMENTOS

CONFIRME OS PREÇOS DE MEDICAMENTOS DE MARCA E GENÉRICOS.




MUITO ÚTIL- EXPERIMENTE
http://www.deco.proteste.pt/saude/medicamentos-genericos-e-de-marca-compare-o-preco-s631991.htm

O PAPA E OS CARDEAIS



VIEIRA PARA GODINHO:
-SEGURA-TE BEM QUE VOU TRAVAR A FUNDO E O TIPO SAI DISPARADO!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

" O CLÃ DUARTE LIMA E O POLVO LARANJA"


Lá diz o povo, a verdade é como o azeite. Acaba sempre por vir à tona...


1- A partir de 2008 torna-se evidente que a operação Face Oculta foi redireccionada pela investigação e pelos Media para passar a visar principalmente Sócrates. Era preciso derrubar Sócrates e mudar de governo, porque havia gigantescos interesses em jogo e, em particular, o caso BPN prometia dar cabo do PSD.

2. Das fraudes do BPN ignora-se ainda hoje a maior parte. Trata-se de uma torrente de lama inesgotável, que todos os nossos Media evitam tocar.

3. O agora falado caso IPO/Duarte Lima, de que Isaltino também foi uma peça fulcral, nem foi sequer abordado durante o Inquérito Parlamentar sobre o BPN , inquérito a que o PSD se opôs então com unhas e dentes, como é sabido. A táctica então escolhida pelo polvo laranja foi desencadear um inquérito parlamentar paralelo, para averiguar se Sócrates estava ou não a «asfixiar» a comunicação social ! Mais uma vez, uma produção de ruído para abafar o caso BPN e desviar as atenções.

4. Mas é interessante examinar como é que o negócio IPO/Lima foi por água abaixo.

5. Enquanto Lima filho, Raposo e Cia. criavam um fundo com dezenas de milhões , amigavelmente cedidos pelo BPN de Oliveira e Costa, Isaltino pressionava o governo para deslocar o IPO para uns terrenos de Barcarena, concelho de Oeiras. Isaltino comprometia-se a comprar os terrenos (aos Limas e Raposo, como sabemos hoje) com dinheiro da autarquia e a «cedê-los generosamente» ao Estado para lá construir o IPO. Fazia muito jeito que fosse o município de Oeiras a comprar os terrenos e não o ministério da Saúde, porque assim o preço podia ser ajustado entre os amigos vendedores e compradores, quiçá com umas comissões a transferir para a Suíça.

6. Duarte Lima tinha sido vogal da comissão de ética (!) do IPO entre 2002 e 2005, estava bem dentro de todos os assuntos e tinha óptimas relações para propiciar o negócio. Além disso, construiu a imagem de homem que venceu o cancro, história lacrimosa com que apagava misérias anteriores. O filho e o companheiro do PSD Vítor Raposo eram os escolhidos para dar o nome, pois ao Lima pai não convinha que o seu nome figurasse como interessado no negócio.

7. Em Junho de 2007 Isaltino dizia ainda que as negociações para a compra dos terrenos em causa estavam 'em fase de conclusão' (só não disse nunca foi a quem os ia comprar, claro). E pressionava o ministro da Saúde: 'Se se der uma mudança de opinião do governo, o cancelamento do projecto não será da responsabilidade do município de Oeiras.'

8. Como assim, 'mudança de opinião do governo'?

9. Na verdade, Correia de Campos apenas dissera à Lusa que o governo encarava a transferência do IPO para fora da Praça de Espanha e que estava a procurar um terreno, em Lisboa ou fora da cidade, para esse efeito. Nenhuma decisão tinha sido tomada, nem nunca o seria antes das eleições para a Câmara de Lisboa, que iam realizar-se pouco depois, em Julho de 2007.

10. No decorrer do ano de 2007, porém, a Câmara de Lisboa, cuja presidência foi conquistada por António Costa, anunciou que ia disponibilizar um terreno municipal para a construção do novo IPO no Parque da Bela Vista Sul, em Chelas, Lisboa. Foi assim que se lixou o projecto Lima-Isaltino: o ministro Correia de Campos não cedeu às pressões de Isaltino e a nova Câmara de Lisboa pretendia que o IPO se mantivesse em Lisboa. Com Santana à frente da autarquia e um ministro da Saúde do PSD teria tudo sido muito diferente. E os Limas e Raposos não teriam hoje as chatices que se sabe. E Duarte Lima até talvez já tivesse uma estátua no Parque dos Poetas do amigo Isaltino.

11. Sabemos como, alguns meses depois deste desfecho, o ministro Correia de Campos foi atacado por Cavaco no discurso presidencial de Ano Novo, em 1 de janeiro de 2008. Desgostado com as críticas malignas do vingativo Presidente, Correia de Campos pediu a sua demissão ainda nesse mês. Não sabemos o que terá levado Cavaco a visar dessa maneira um ministro do governo Sócrates, por sinal um dos mais competentes. Que Cavaco queria a pele de Correia de Campos, foi bem visível. Ele foi a causa do fracasso do projecto do IPO/Oeiras e dos prejuízos causados ao clan do seu amigo Duarte Lima e ao polvo laranja (ª). É bem possível que essa tenha sido a razão. (ª) - é bom que se entenda que o polvo laranja tem o seu pai no Senhor Silva, hoje PR, que nunca falou sobre o BPN, mas o lodo deste senhor é bem maior !!! Oxalá Portugal fosse uma França !!!


(Post de Joaquim Fernando Fonseca, 2011-12-31 )

NOVO HOSPITAL DE LOURES... NÃO É PARA NÓS

O Hospital Beatriz Ângelo (HBA), em Loures, organizou, no dia 2 de janeiro, um peddy-paper de boas-vindas aos novos funcionários. A atividade contou ainda com a participação de alguns elementos do Banco Local de Voluntariado de Loures (BLVL) que, deste modo, também ficaram a conhecer as instalações do novo hospital público, cuja abertura está prevista para dia 19 de janeiro.


O peddy-paper promovido pelo hospital de Loures envolveu cerca de 600 participantes e teve como objetivo dar a conhecer as instalações a enfermeiros, médicos, auxiliares e demais profissionais de saúde que irão iniciar funções no novo equipamento que servirá uma população de cerca de 272 mil habitantes residentes nos concelhos de Loures, Mafra, Odivelas e Sobral de Monte Agraço.

Como entidade inscrita no BLVL, o Hospital Beatriz Ângelo convidou alguns elementos do Banco, entre eles a vereadora com o pelouro da área social, Sónia Paixão, para participar no peddy-paper. A prova consistia na realização de um percurso ao qual estavam associadas diversas pistas que determinavam a passagem à parte seguinte do percurso.

O hospital irá contar com a colaboração de voluntários do BLVL que terão como função ajudar os utentes a dirigirem-se aos serviços pretendidos e nas diversas tarefas inerentes ao funcionamento do novo equipamento de saúde.

De acordo com Graça Rosendo, Diretora de Comunicação do hospital, a abertura do HBA vai acontecer de forma faseada: “No dia 19 de Janeiro começam a funcionar as consultas externas de Pediatria estando previsto que as consultas externas de todas as especialidades estejam a funcionar até 13 de Fevereiro”.

O internamento terá, também, uma abertura faseada a partir de 26 de Janeiro. A 1 de Fevereiro, o Bloco Operatório e os cuidados intensivos iniciam a sua atividade, enquanto que a Urgência de Pediatria abrirá ao público a 22 de Fevereiro e a Urgência Geral a 27 de Fevereiro.

As equipas médicas e de enfermagem estão praticamente completas, para a primeira fase de abertura do novo hospital. No total, o HBA abre portas com cerca de 950 funcionários, estando previsto que, quando estiver a funcionar em velocidade de cruzeiro tenha mais de 1200 colaboradores.

A construção do Hospital Beatriz Ângelo resulta de uma Parceria Público-Privada entre o Estado (representado pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo), a SGHL (empresa detida pela Espírito Santo Saúde que será responsável pelo funcionamento do Hospital) e a HL- SGE, responsável pela conceção, financiamento e construção do hospital e sua manutenção
.

CAROS PORTELENSES E MOSCAVIDENSES, NÃO FIQUEM DESCONTENTES PORQUE O NOSSO "NOVO" HOSPITAL SERÁ O DE S.JOSÉ, COM" FÁCEIS" ACESSOS, COMO PODEMOS VER NAS FOTOGRAFIAS.



NOTA: A CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES SÓ SE LEMBRA DE NÓS QUANDO É PRECISO PAGAR IMPOSTOS.