quarta-feira, 31 de março de 2010

QUE A CULPA NÃO MORRA "SOLTEIRA"



1- DURÃO BARROSO declarou hoje ter conhecido o cônsul honorário de Munique que a revista alemã "Der Spiegel" aponta como suspeito de ter recebido 1,6 milhões de euros por facilitar o negócio das contrapartidas da compra de dois submarinos, mas nega que tenha tido qualquer intervenção directa ou pessoal neste âmbito.
- Numa declaração oficial da sua porta-voz, o actual presidente da Comissão Europeia diz ainda que, apesar de ter conhecido pessoalmente o cônsul, Jurgen Adolff, "nunca foi por ele abordado sobre este processo".
- Durão Barroso afirma que se abstém de comentar "um caso que corre actualmente na Justiça alemã", mas quer "clarificar que para além da participação na decisão tomada colectivamente em Conselho de Ministros, não teve qualquer intervenção directa ou pessoal neste âmbito
.



2- PAULO PORTAS garantiu aos jornalistas, no Parlamento, desconhecer qualquer intervenção do cônsul honorário de Portugal em Munique, no negócio de compra dos submarinos, concluído em 2004, quando era ministro da Defesa, no Governo chefiado por Durão Barroso.


3-( CORREIO DA MANHÃ de 20.07.2007)
"De acordo com o CM, o inquérito que está aberto há um ano e que partiu de indícios recolhidos no âmbito do caso Portucale, incluindo escutas de conversas entre o então empresário e responsável pelas contas do CDS-PP Abel Pinheiro e o presidente do partido Paulo Portas, segue como principal linha de investigação as suspeitas de que o dinheiro da compra dos submarinos possa ter financiado o partido.
- «Os investigadores querem saber se o depósito de 1.060.250 (um milhão sessenta mil duzentos e cinquenta euros) nas contas do CDS-PP em montantes que não ultrapassam os 12.500 euros, entre 27 e 30 de Dezembro de 2004, representou ou não uma vantagem para o partido pelo facto de Paulo Portas, líder do partido e ministro da Defesa à época dos factos, ter entregue o fornecimento dos submarinos ao consórcio alemão German Submarine Consorcio», escreve o CM "

terça-feira, 30 de março de 2010

SERIA BOM QUE ESTA TENDÊNCIA SE MANTIVESSE

Queda dos juros ajuda quem deve dinheiro ao banco, mas prejudica quem lá tem depósitos



Nunca as prestações da casa ao banco foram tão baixas e já são quase metade do valor de Outubro de 2008, quando a Euribor atingiu o máximo histórico. Mas, a confirmar-se a previsão de aumento dos juros, as mensalidades vão voltar a subir, ainda este ano.

Quem tiver um crédito à habitação cuja taxa de juro seja revista em Abril terá mais uma boa notícia: o valor da prestação voltará a descer, para o valor mais baixo desde que existe moeda única. No caso de um empréstimo de 150 mil euros, a 35 anos, com um "spread" de 1% e indexado à Euribor a 3 meses, a prestação passará a ser de 470 euros, menos quase quatro euros do que até agora; se o mesmo crédito estiver vinculado à Euribor a 6 meses, a mensalidade será de 493 euros (menos sete).

COM IRMÃS ASSIM, VALE MAIS SER FILHO ÚNICO



- Uma nova denúncia de maus tratos a menores deficientes numa instituição gerida por freiras católicas aumentou esta terça-feira a série extensa de casos que tem abalado a igreja católica na Áustria.
- O novo caso, segundo a agência Lusa, foi revelado por uma mulher que assegura ter assistido a maus tratos no Centro Social São José, da Ordem das Irmãs da Caridade, na localidade de Mils, no Tirol, divulgou a cadeia pública de rádio e televisão ORF.
- A testemunha relatou na ORF que ficou impressionada quando começou a trabalhar em 1980, com 22 anos, naquele Centro, que recebe meninos com problemas físicos e psicológicos, pelos métodos brutais de educação aplicados.
- "Havia duches frios, camisas de força, insultos, pontapés e os internados eram encerrados na sala de banho durante horas. Quando um menino vomitava, tinha de comer o vomitado", contou.
- A mulher começou a escrever um diário onde registava os maus tratos infligidos por cada freira e, ao fim de cinco meses, levou os seus apontamentos ao Gabinete de Protecção de Menores e a outras autoridades tirolesas, sem conseguir ser ouvida.
- "Pensava que iam ficar satisfeitos por receberem esta informação, mas a única coisa que recebi foi uma palmada no ombro, por parte de um senhor que me disse que o assunto era muito delicado", recordou, adiantando que foi aconselhada a queimar os apontamentos e a deixar de escrever o diário.

segunda-feira, 29 de março de 2010

IRS ATRAVÉS DAS JUNTAS DE FREGUESIA



- Os contribuintes podem recorrer às Juntas de Freguesia para enviar electronicamente a declaração de IRS e obter informações sobre o seu preenchimento, informou hoje, segunda-feira, fonte do ministério das Finanças.
- Segundo um comunicado daquele ministério, hoje divulgado, o Governo renovou o protocolo de cooperação que tem como a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) que permite às Juntas de Freguesia informar e apoiar os contribuintes no envio electrónico das declarações de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), relativas ao ano de 2009.
- Nos termos daquele protocolo, as Juntas de Freguesia (aderentes) disponibilizam o equipamento informático necessário e ajudam os contribuintes no acesso ao site da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) e na submissão das respectivas declarações electrónicas.
- "Por cada declaração de rendimentos submetida através dos seus equipamentos informáticos, a Junta de Freguesia receberá uma compensação financeira", esclarece o ministério das Finanças.

sábado, 27 de março de 2010

ASSALTOS A HABITAÇÕES NO PARQUE DAS NAÇÕES



O Comando Metropolitano de Lisboa anunciou a detenção de dois homens em flagrante delito pelo assalto de quatro casas no Parque das Nações
Os detidos, que já estavam referenciados por cinco roubos, ficaram em prisão preventiva.
A PSP apurou junto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que um dos homens, de 34 anos, tem um processo de expulsão do território nacional e o outro, de 33 anos, já tinha sido detido por permanência ilegal em Portugal, informou a Lusa.
A detenção após a denúncia de uma testemunha nas imediações de uma casa que acabavam de assaltar, na Rua do Tamisa, no Parque das Nações, na posse de alguns artigos roubados na noite de quarta-feira em quatro casas

ESTA NOTÍCIA É DO JORNAL " SOL "




O social-democrata Ribau Esteves incentivou hoje o primeiro-ministro a «trabalhar, sorrir», e a sair da «telenovela venezuelana» em que se transformou a vida política nacional, salientando que José Sócrates tem sido alvo de «insultos gratuitos»

«Portugal não se constrói, pelo contrário, destrói-se, com a alimentação permanente de uma telenovela tipo Venezuela como aquela em que vivemos, cheia de paixões inconsequentes, de fatalidade, de maledicência, de justiça propalada e não praticada no tempo e no modo certo, de insultos gratuitos ao primeiro-ministro», disse o ex-secretário geral do PSD.

«Uns PECam [como escreve no seu discurso] ao tentar governar, mas têm de governar mais e melhor. Outros PECam por omissão, abstendo-se por não serem capazes de ser alternativa, mas têm de trabalhar seriamente para o poderem ser», disse Ribau, que apoiou Paulo Rangel nas eleições directas do PSD, ganhas por Passos Coelho.

O social-democrata lançou um repto a Sócrates: «Senhor primeiro-ministro, trabalhe e sorria e saia da telenovela. Siga em frente por Portugal, com mais trabalho e melhor sorriso, utilizando as suas energias para aquilo que é nobre e necessário para Portugal
».

sexta-feira, 26 de março de 2010

QUEM SERÁ O NOVO "PAPA" DO PSD ?

O SORRISO DO ( PROVÁVEL ) VENCEDOR

ADEUS, ELES QUE SE ENTENDAM

O Partido Social Cristão, perdão, Democrata vai hoje eleger a figura máxima da sua "igreja:
No Vaticano( R.de São Caetano) a partir de amanhã haverá um novo inquilino que sairá deste triunvirato:
S.PAULO(Rangel)
S.PEDRO(Passos Coelho)
S.JOSÉ( Aguiar Branco)
Espera-se que - logo à noite - da chaminé de S.Caetano saia fumo branco, para que a actual chefe da "igreja" faça a respectiva transmissão de poderes.


APÓS A VOTAÇÃO:
S.Pedro é o maior( + de 60%) após a votação
S.Paulo vai para Bruxelas,
S.José fica em meditação.

quinta-feira, 25 de março de 2010

REEMBOLSOS IRS VIA INTERNET JÁ COMEÇARAM



- O ministério das Finanças anunciou hoje ter iniciado terça-feira o reembolso aos contribuintes que entregaram o IRS via Internet e informa pretender pagar entre 60 mil a 80 mil reembolsos por dia.
- "Na próxima sexta feira (dia 26) serão pagos os reembolsos a mais de 60 mil contribuintes e, a partir desse dia, serão emitidos a um ritmo regular entre 60 mil a 80 mil reembolsos diários", lê-se no comunicado do ministério, hoje emitido.
- O primeiro pagamento foi feito na terça-feira a cerca de 300 contribuintes, mediante transferência electrónica para a sua conta bancária.
- A entrega da declaração do modelo 3 de IRS, através da Internet, começou no dia 10 deste mês: "O pagamento destes reembolsos ocorreu 14 dias depois, muito antes de expirado o prazo de 20 dias a que a DGCI [direção-geral de contribuições e impostos] se havia comprometido.

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA




- Vaticano encobriu crimes sexuais de um padre com crianças surdas
- O futuro papa Bento XVI e outros responsáveis do Vaticano terão encoberto os .abusos sexuais de um padre norte-americano suspeito de molestar cerca de 200 crianças numa escola para surdos no Wisconsin, segundo documentos eclesiásticos obtidos pelo jornal 'New York Times
- Os documentos provenientes de uma ação na justiça sobre este caso abordam este assunto numa carta dirigida diretamente pelo padre Lawrence C. Murphy ao cardeal Joseph Ratzinger em 1996, quando este presidia à Congregação para a doutrina da Fé, antes de se tornar no Papa Bento XVI, afirmou o New York Times. O padre Murphy trabalhou numa escola entre 1950 e 1974 e de acordo com as fontes agora divulgadas terá abusado de crianças surdas.
-"Quero simplesmente viver o tempo que me resta na dignidade do meu sacerdócio.Peço a sua ajuda neste assunto ", escreveu o reverendo Murphy ao cardeal Ratzinger.
-Nenhuma resposta de Joseph Ratzinger figura entre os documentos e Lawrence Murphy morreu dois anos mais tarde, em 1998, ainda como padre, acrescentou o New York Times.
- Os documentos do Wisconsin, avança o jornal, mostram que três arcebispos do Estado sabiam que Lawrence Murphy abusava de crianças mas essa situação nunca foi comunicada às autoridades civis.
- O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, declarou ao New York Times que este novo caso é "trágico", considerando que o reverendo Murphy abusava de crianças "particularmente vulneráveis", sublinhando a notificação tardia ao Vaticano e que inquéritos preliminares a este assunto foram afastados.
(C.Manhã)

Comentário: Ainda haverá quem acredite na igreja católica e nos seus representantes?

quarta-feira, 24 de março de 2010

COM O NOSSO "MILHO" ENCHE A C.M.LOURES O "PAPO"




Nos avisos das Finanças, para pagamento do Imposto Municipal Sobre Imóveis ( IMI)- recebidos este mês- vem "camuflada uma avaliação dos imóveis. No meu caso o Valor Patrimonial sofreu um aumento de 2.063,28, o que em termos de colecta dá um acréscimo de 15,00 euros.
Como a Câmara Municipal de Loures aplicou ( aos contribuintes do Concelho) a Taxa máxima de 0,70, irá arrecadar uma grande receita.
A Juntar a isto e como diz o ditado, de "bago a bago enche a galinha o papo", com + ou - 15,00, a serem pagos por milhares de contribuintes, isto dará aos cofres da Câmara mais uma grande ajuda, com prejuízo para os contribuintes já bastante sacrificados.

terça-feira, 23 de março de 2010

A LIXEIRA DA QUINTA DA VITÓRIA FOI ESQUECIDA PELA CÂMARA




- O Concelho de Loures participou, activamente, no dia 20 de Março, no projecto Limpar Portugal. Mais de 500 voluntários, distribuídos por dez freguesias, meteram mãos à obra e limparam 53 lixeiras das mais de cem referenciadas no Município.
- Nada melhor do que os números para demonstrar o impacto que o projecto Limpar Portugal teve no Concelho de Loures. A Torre da Besoeira, em Fanhões, foi um dos muitos locais referenciados pelos voluntários a necessitar de uma intervenção.
- Aqui foi feito o ponto da situação ao nível do concelho: foram 10 as freguesias com lixeiras referenciadas, nomeadamente Apelação, Bobadela, Camarate, Fanhões, Loures, Lousa, Santa Iria de Azóia, Santo António dos Cavaleiros, São João da Talha e São Julião do Tojal. Receberam intervenção 53 lixeiras, que contaram com a ajuda de 550 voluntários.
- Relativamente aos meios utilizados, estiveram envolvidos 18 camiões, 16 carrinhas, uma máquina giratória, seis retroescavadoras e 23 contentores. Entre o lixo encontrado, destaque para os resíduos de construção e demolição, pneus, pára-choques e resíduos de equipamentos eléctricos.

Comentário: Mais uma vez a Portela foi esquecida pela Câmara Municipal de Loures.
Como a maioria dos moradores votou PSD, a CMLoures no dia 20, esqueceu
a Quinta da Vitória, uma verdadeira lixeira, onde por todos os lados se
vêem restos das demolições das barracas, bem como móveis e outras porc arias(nocivas à saúde), que deveriam ter sido retirados pelos serviços camarários.
A Câmara só se lembra da Portela para cobrar impostos ou para fazer algu-
ma obra em tempos de eleições. Não está nada preocupada com o bem
estar daqueles que lhe enchem os cofres - com os seus impostos- e
que estão a viver perto de uma lixeira fruto do mau serviço da Câmara
Municipal de Loures.

segunda-feira, 22 de março de 2010

VALE TUDO, PORQUE O "TACHO" É BOM



Aguiar-Branco falou hoje, segunda-feira, em "intriga" a propósito das irregularidades apontadas ao processo de formalização da sua candidatura à presidência do PSD e disse que houve quem quisesse fazê-lo desistir, mas que vai até ao fim.

Em declarações aos jornalistas, à entrada para a sede nacional do PSD, em Lisboa, José Pedro Aguiar-Branco não quis esclarecer a quem se referia quando falava em pressões para que desistisse da sua candidatura.

"Eu estou a constatar factos: houve quem quisesse que a minha candidatura não nascesse, houve quem quisesse pressionar-me para desistir. Estou aqui para no dia 26 ser uma alternativa ganhadora", respondeu.

Comentário: Como poderão os representantes deste partido concordarem com as propostas do governo, se eles em "família", não se entendem. Desde a saída do professor Cavaco Silva que o "barco" anda à deriva.

LEMBRAM-SE DA HISTÓRIA DO ESCORPIÃO E DA TARTARUGA?



O presidente do Governo Regional da Madeira, em entrevista à Rádio Renascença, falou da sua aliança com o primeiro-ministro José Sócrates, nos aspectos que considerar “justos” para o país, mesmo que “seja contra o PSD”.)

Jardim afirmou que ficou “surpreendido, pela positiva” em relação às posições tomadas por José Sócrates após a catástrofe na Madeira. “O problema não era entre o primeiro-ministro e a Região Autónoma da Madeira, o problema era de quem envenenou Sócrates para tomar determinadas atitudes, que hoje se vê que não estavam certas”, disse.

“Há um novo clima”, garantiu o presidente Regional, declarando que a sua “prioridade é a Madeira".

"Não quero guerras com o Governo da República e muito menos as vou fazer por causa deste PSD. Naquilo que eu vir que é justo serei aliado do engenheiro Sócrates, nem que seja contra o PSD”, disse Jardim

domingo, 21 de março de 2010

COMO DESPEDIR FUNCIONÁRIOS NUMA GRANDE EMPRESA



UMA HISTÓRIA VERÍDICA

Em 1993, uma grande empresa nacional- de acordo com o plano de reestruturação- começou a reduzir pessoal, tendo contratado do exterior uma empresa para "sensibilizar" os trabalhadores a deixarem os seus postos de trabalho. Como o Estado tinha injectado 180 milhões de contos, essa empresa contratada, recebia 200 contos por cada funcionário que convencesse a sair.

Em 1996, um amigo meu ( que trabalhava nessa empresa ), ao completar 55 anos de idade, foi chamado às suas chefias .
No gabinete do director de serviços, perante este e o respectivo chefe de divisão- foi convidado "simpaticamente" para sair e que optasse pela pré-reforma ou pela rescisão do contrato por mútuo acordo..

Este meu amigo, que não tinha " papas na língua", respondeu-lhes da seguinte maneira:
" Vou contar-vos uma história:" Havia um Cacique que tinha uma grande herdade, que estava cheia de ratos.

Como o Cacique queria ver-se livre da maior parte deles, contratou umas cobras para expulsá-los. Quando a herdade ficou sem os ratos- que estavam a mais- o Cacique pensou :" já não preciso das cobras", acabando por expulsá-las da herdade.

Nisto, o director de serviços e o ch.de divisão, disseram simultaneamente: "Nós não somos cobras".
O meu amigo respondeu-lhes que não estava a chamar-lhes isso, só estava a contar-lhes uma história,porque o que tinha acontecido a dezenas de trabalhadores - e que se estava quase a passar com ele- talvez mais tarde acontecesse com as chefias .
O director de serviços virou-se para o meu amigo e perguntou-lhe:
" Se o sr..., não quiser ir embora, nós teremos muito gosto em tê-lo ao nosso serviço, porque é um bom funcionário e faz falta".

O meu amigo respondeu que queria continuar ao serviço da empresa e estava nos seus planos só sair aos sessenta anos, mas reformado, o que veio a acontecer.

sexta-feira, 19 de março de 2010

UM PRESIDENTE CONTRA A "LEI DA ROLHA"



O deputado socialista contestou a mobilidade dos fotojornalistas no Parlamento. Pretendia que fossem impedidos de fotografar da galeria do plenário o seu computador. Mas, o presidente da Assembleia da República não lhe deu razão
(Expresso)

VEJA SE FOI PREMIADO(A)



O empresário de Ovar oferecia centenas de prendas no Natal, a políticos, gestores públicos e outros funcionários do Estado. Para garantir cumplicidades e facilitar favores, diz o MP, avança a edição do SOL esta sexta-feira.

VENDER OS SMAS? NÃO



Em conferência de imprensa, realizada no dia 10 de Março, em Odivelas, as Direcções Concelhias do PCP de Loures e Odivelas denunciaram a intenção, dos Municípios de Loures e Odivelas, liderados pelo PS, entregarem a entidades exteriores, as redes de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos.
1. Há uma década que se arrasta, sem solução, o processo de partilha dos Serviços Municipalizados de Loures (SMAS) entre os municípios de Odivelas e de Loures.
A responsabilidade desta situação cabe por inteiro ao Partido Socialista que é quem tem gerido as duas Câmaras Municipais, os SMAS e o Governo.
2. Os dois municípios têm, ano após ano, descapitalizado os SMAS ao não transferirem para esta entidade, de forma deliberada, as verbas que lhe eram devidas e que foram cobradas pelas Câmaras através das taxas de infra-estruturas (das novas urbanizações) e da derrama.
Só entre os anos de 2002 e 2008 o valor acumulado das verbas não transferidas é de 52.000.000 Euros. Essas quantias foram utilizadas noutros objectivos e desviadas dos investimentos necessários na manutenção e reforço das redes de abastecimento de água, recolha de esgotos e resíduos sólidos urbanos
.
3. Desta política têm resultado gravíssimos prejuízos para a população de Loures e Odivelas que muito tem sofrido nos últimos anos com a crescente degradação do serviço prestado pelos SMAS em todos os domínios da sua actividade.
As interrupções no abastecimento de água tornaram-se frequentes e chegam a durar uma semana nalgumas zonas das freguesias de Caneças, Odivelas e Famões do concelho de Odivelas. No concelho de Loures, a falta de pressão e as roturas na rede são um problema recorrente em várias zonas.
Num evidente sinal de má gestão e incúria, as perdas de água na rede atingiram, em 2008, a espantosa percentagem de 37%.
Na recolha de lixo, há anos que a frota municipal não é renovada, os suportes de recolha não se modernizaram. O resultado são ruas mais sujas e com muito lixo espalhado junto aos velhos contentores. Já há Juntas de Freguesia a contratar empresas privadas, a expensas próprias, para efectuarem recolhas suplementares de lixo. Tem crescido o número de circuitos de recolha entregues a empresas privadas.
Curiosamente, ou talvez não, à degradação do serviço prestado corresponderam também substanciais aumentos dos preços ao consumidor pois nos oito anos da gestão PS nos SMAS e Municípios de Loures e Odivelas as tarifas suportadas pelos munícipes dos dois concelhos não cessaram de subir.
4. A recente entrevista da Presidente da C.M de Odivelas a um órgão de comunicação social, cujas afirmações foram posteriormente confirmadas nas suas linhas essenciais pelo Presidente da Câmara de Loures, puseram finalmente a nu o verdadeiro objectivo que o PS pretende atingir:
- Entregar a entidades exteriores aos municípios, as redes de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos.
Cai assim por terra a máscara dos conflitos, encenados, entre os Presidentes de Câmara de Loures e Odivelas e fica, enfim, claro que uma década de atraso no processo de partilha dos SMAS e de degradação na gestão dos SMAS, não resulta só de incompetência na gestão, resultam sim da vontade política do PS e dos objectivos só agora confessados
.
5. O PCP e os eleitos da CDU nas Câmaras Municipais de Loures e Odivelas alertam desde já a população que a entrega das redes de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos só interessam a terceiros se daí resultarem lucros e que quem os pagará serão sempre os consumidores!
A consumar-se, esta operação abre o caminho a futuras privatizações, nomeadamente da água, - como há muito é intenção do governo do Partido Socialista -, ao aumento dos tarifários e à redução do número de postos de trabalho associados aos serviços prestados pelos SMAS.
6. O PCP e os eleitos da CDU nas Câmaras Municipais de Loures e Odivelas entendem ser seu dever denunciar esta situação, alertar a população dos dois concelhos e os trabalhadores dos SMAS, para as suas consequências.
Afirmamos desde já a nossa discordância frontal com esta política e comprometemo-nos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para a ela nos opormos.
Não só recusamos este caminho como afirmamos que há outro, alternativo e capaz de defender eficazmente os interesses da população dos concelhos de Loures e de Odivelas e dos trabalhadores dos SMAS.
O PCP e os eleitos da CDU reafirmam que os SMAS são economicamente viáveis e defendem a sua manutenção sob a tutela directa dos municípios através de uma gestão conjunta.
Com esta conferência de imprensa iniciamos uma acção de esclarecimento da população visando a defesa dos SMAS como prestadores de um serviço público de qualidade, sob a alçada directa e gestão dos municípios
.
Odivelas, 10 de Março de 2010
As Comissões Concelhias do PCP de Loures e Odivelas

quinta-feira, 18 de março de 2010

SPORTING. IMPOSSÍVEL FAZER MELHOR . TODOS FORAM BRIOSOS



SPORTING 2 ATlÉTICO DE MADRID 2
Estádio José de Alvalade
Árbitro: Knut Kircher (Ale
SPORTING – Rui Patrício; Abel, Caneira, Polga e Pedro Silva (Vukcevic, 53m); Pedro Mendes, Pereirinha (Matias, 70m), João Moutinho e Miguel Veloso; Saleiro e Liedson.
AT. MADRID – De Gea; Ujfalusi, Perea, Álvaro Domingez e António Lopez; Reyes, Paulo Assunção, Raul Garcia e Simão (Valera, 67m); Jurado (Camacho, 89m) e Aguero (Forlan, 80m).
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 0-1, Aguero (3m); 1-1, Liedson, (19m); Aguero (33m); Polga (45m).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Pedro Silva, Abel, Polga.
Fim da partida: 2-2

O Sporting empatou frente ao Atlético Madrid (2-2) e acabou por terminar a campanha na Liga Europa. O internacional argentino Aguero fez toda a diferença e em dois remates fez dois golos, tendo decidido o desfecho da partida.
O Sporting entre em campo bastante limitado na defesa, muito por culpa das ausências de Tonel, Grimi, castigados, Carriço, ainda sem ritmo. Depois, de última hora, Izmailov ficou de fora, por motivos disciplinares.
Perante este cenário, o técnico Carlos Carvalhal teve de apostar numa nova dupla de centrais, Polga e Caneira. Grimi ocupou o lugar de Pedro Silva e Pereirinha o de Izmailov. Só que o Atlético Madrid nem deu tempo para equipa pensar, porque logo aos três minutos inaugurou o marcador.
António Lopez conseguiu cruzar e Aguero foi bem mais rápido do que os defesas-centrais e bateu Rui Patrício. A reacção do Sporting aconteceu aos 19 minutos, Saleiro, nova boa exibição, foi à linha de fundo e cruzou para a entrada, de cabeça, de Liedson.
Só que aos 33 minutos, Aguero assinou uma excelente jogada individual «partiu os rins» a Caneira e a Polga e bateu novamente Rui Patrício.
No entanto, em cima do intervalo, Miguel Veloso apontou um livre e Polga toca ligeiramente na bola e empata a partida.
Na etapa complementar, o Sporting arriscou tudo, entrou Vukcevic, que esteve bastante esforçado, e Matias, mas a equipa «leonina» não conseguiu chegar ao golo, tendo apenas Saleiro obrigado De Gea a defesa espectacular para canto.

TRABALHADORES DA TAP CONTRA OS "GRANDES SENHORES"



1- A greve dos pilotos da TAP, a cumprir de 26 a 31 de Março, está a gerar contestação junto dos restantes trabalhadores, que hoje se manifestaram contra a paralisação junto à sede da empresa.
O protesto foi organizado durante os últimos dias, por e-mail, e pretende "mostrar o desagrado e tristeza pela vergonha e falta de respeito" dos pilotos para com os restantes trabalhadores da transportadora aérea nacional.
Foi também agendada uma manifestação silenciosa junto ao edifício da administração da companhia de aviação, detida a 100 por cento pelo Estado e liderada por Fernando Pinto.
A greve dos pilotos tem sido alvo de duras críticas nos últimos dias, não só por parte de outros trabalhadores, como também de associações do sector do turismo, como a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Associação de Agências de Viagens e Turismo (APAVT).
Os pilotos reivindicam aumentos salariais e uma compensação pelos ganhos conseguidos pela TAP com a última revisão do Acordo de Empresa.
2- PILOTOS DA TAP GANHAM OITO MIL E SEICSCENTOS EUROS/MÊS
Pilotos da TAP propõem aumentos entre os 5,59 e os 7,03 por cento nos salários-base. Mas subidas nas ajudas de custo atingem 100 por cento.

COMENTÁRIO: Esta classe "de barriga cheia", em 1980 fez uma greve de grandes proporções (vários dias). Quando sentiram que não levavam nada e que a Empresa podia encerrar, foram pedir "batatinhas" ao Presidente da República, na altura o General Ramalho Eanes.
O que eles pretendem é ficar a tomar conta da Empresa, porque já se aperceberam que o Engº.Fernando Pinto está de saída com destino a Angola, para a TAAG e começa a aproximar-se o assalto ao poder, o que sempre ambicionaram
.

quarta-feira, 17 de março de 2010

A CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES CORTA NOS APOIOS ÀS COLECTIVIDADES



A Câmara de Loures deu conhecimento à associação das colectividades do concelho da restrição de apoios em 2010, devido a dificuldades financeiras. Em comunicado, a direcção manifesta o seu descontentamento, nomeadamente, face à liquidação das iniciativas: jogos da Paz, gimno-loures, encontro ibérico de bandas, interescolas, folcloures e lunditegra.
A associação das colectividades está "contra o desinvestimento e desresponsabilização da câmara no desporto e na cultura atendendo às suas responsabilidades e às competências nessas áreas e requer a abertura de diálogo e de participação do movimento associativo. Deixamos ainda a pergunta: Onde vão ser aplicados os 1,2 milhões de euros retirados do orçamento e no empobrecimento da cultura e do desporto?"

O AMOR NÃO TEM IDADE. VEJA SE ADIVINHA.



Estavam duas jovens, de vinte e poucos anos, numa janela de uma habitação, quando ao verem dois homens "cinquentões" que se aproximavam,uma delas disse:
- "Lá vêm os nossos pais, pais dos nossos filhos, maridos das nossas mães e nossos maridos também".

(Se não acertou, aqui está a solução :
Os dois homens tinham ficado viúvos das mães das jovens. Mais tarde casaram ,cada um com a filha do outro. Desses casamentos nasceram filhos.

A DIFERENÇA ENTRE A FUNÇÃO PRIVADA E A PÚBLICA

1- FUNÇÃO PRIVADA ( PAI ENGº.BELMIRO DE AZEVEDO


O grupo Sonae SGPS reforçou em 2009 a posição de maior empregador privado português, com a criação de 1.935 postos de trabalho, encerrando o ano com 39.372 funcionários.
Na apresentação dos resultados relativos a 2009, o presidente da Sonae SGPS realçou que o grupo reforçou a posição de maior empregador privado português.
"Disse que não reduziríamos os postos de trabalho e não reduzimos, aumentámos", acrescentou Paulo Azevedo, dando conta que, em 2009, o grupo criou 1.935 postos de trabalho, passando a empregar 39.372 pessoas, das quais 71 por cento têm contratos efectivos.

2- FUNÇÃO PÚBLICA ( PAI O ESTADO )


O governo prepara-se para impor a regra do "saem 3, entra 1" no funcionalismo público. Esta medida é um acto burocrático que foge à necessidade de repensarmos a relação que temos com o Estado. Cortar a despesa do Estado não pode ser apenas este acto burocrático. Cortar as despesas do Estado tem de ser a consequência de um refundação política desse mesmo Estado.
A ver se nos entendemos: existem sectores do Estado onde a regra deveria ser "saem 7e não entra nenhum". É desesperante entrar nas juntas de freguesia e nas câmaras municipais. Vemos sempre ali funcionários sem nada para fazer. Esta gente passa literalmente o tempo a olhar para as moscas. Depois, existem institutos públicos onde isto também se passa. Aliás, nestes institutos, boa parte dos funcionários são apenas "servos" ou "mordomos" das chefias. Não se percebe, por exemplo, por que razão uma directora financeira de um instituto público tem direito a motorista. Não se percebe por que razão existem departamentos apenas com chefias e sem funcionários (isso só quer dizer que esses departamentos não servem para nada e deviam ser extintos).

CONCLUSÃO: No Sector Privado, se o empregado quiser manter o " ganha pão ", tem de dar a sua contribuição.
No Sector Público,não precisa de se esforçar porque o emprego está sempre garantido.
No privado o candidato pede trabalho, no público pede emprego, porque só trabalha quem não sabe fazer outra coisa. Será assim? ou não.

terça-feira, 16 de março de 2010

GOVERNO ESMAGA CLASSE MÉDIA. ONDE ESTÁ A OPOSIÇÃO?




1- A classe média e os pensionistas serão fortemente penalizados com as medidas inscritas no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) anunciadas por Teixeira dos Santos. A limitação dos benefícios fiscais e das deduções com despesas de Educação e Saúde em IRS (utilizadas por mais de quatro milhões de famílias) e o alinhamento da dedução específica de IRS dos reformados (6000 euros) para pensões acima dos 22 500 euros/ano, com a dedução dos trabalhadores dependentes (4050 euros) vão trazer um aumento da carga fiscal para milhares de famílias. De acordo com dados do próprio Ministério das Finanças, em média o impacto pode variar entre os 100 e os 700 euros por ano para cada contribuinte. Isto significa que quem ganhar mais de 518 euros brutos por mês vai pagar mais impostos. Para os que têm salários mensais brutos acima dos 4615 euros o agravamento fiscal será de 700 euros/ano.
Os pensionistas serão duplamente penalizados: terão mais rendimentos sujeitos a IRS e verão limitadas as deduções com despesas de Saúde, de que são os maiores beneficiários.

2- Programa de Estabilidade e Crescimento prevê a introdução de taxas nas auto-estradas sem Custos para o utilizador (Scut), na Concessão SCUT Norte Litoral, na Concessão SCUT Grande Porto e na Concessão SCUT Costa da Prata.
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, considerou hoje, terça-feira, em Bruxelas, que "já é tempo" que se comecem a pagar as portagens nas Scut e que já não há obstáculos ou barreiras que o impeçam
.

O MAIOR PARTIDO DA OPOSIÇÃO PODERÁ AJUDAR-NOS? PENSO QUE NÃO, SENÃO VEJAMOS:


1-SUSPENDER A DEMOCRACIA POR SEIS MESES.
Há algum tempo, a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, perguntou se «não é bom haver seis meses sem democracia» para «pôr tudo na ordem», a propósito da reforma do sistema de justiça.

2- LEI DA ROLHA.
Segundo Santana Lopes, em declarações à SIC Notícias, «ou os candidatos não estavam informados e não se prepararam, ou mostraram uma posição diferente à saída aos jornalistas, apostando no «jornalisticamente correcto».
A «lei da rolha», que limita o direito de expressão dos militantes dois meses antes da realização de eleições, mereceu críticas de todos os candidatos à liderança do partido, nomeadamente Pedro Passos Coelho, Aguiar-Branco e Paulo Rangel.

CONCLUSÃO: Se de um lado vem chuva, do outro vem trovoada. Estamos "feitos".

-

segunda-feira, 15 de março de 2010

NA POLÍTICA POR "AMOR" À CAMISOLA, PERDÃO, AO "TACHO"


1-Começaram pela Juventude Socialista, hoje estão bem na vida.

-Rui Pedro Soares, ex.administrador da PT, um dos mais bem pagos do País.
-Sérgio Sousa Pinto, ex.eurodeputado e actualmente deputado na Ass.da República.
-Marcos Perestrello,ex.vice-presidente da C.M.Lisboa. É Secretário de Estado da Defesa.
-João Tiago Silveira,Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.
-Fernando Rocha Andrade,Administrador não executivo da empresa pública Ren.
-Paulo Penedos, contratado para o gabinete de Rui Pedro Soares na PT.

2-As esposas de alguns destes camaradas, também não foram esquecidas.

-Sara Gil Perestrello, mulher de Marcos, foi assessora de António Costa, primeiro na Justiça e depois na Administração Interna.
-Filipa Penedos, mulher de Paulo. colocada na Câmara de Lisboa para assessora de Marcos Perestrello.
-Diana Barroso Soares, mulher de Rui Pedro, funcionária na Câmara de Lisboa,na direcção Urbanística.
-Anna Bergstrom Pinto, mulher de Sérgio, foi contratada pelo Gabinete de Apoio ao Investimento à autarquia de Lisboa, por ajuste directo, em 31 de Agosto do ano passado, durante 122 dias, recebendo oito mil euros.
(revista Visão)

VINTE MINUTOS DE LUXO E SETENTA DE PASSA...TEMPO


Sporting, 3 - Vitória Guimarães, 1
Estádio José de Alvalade,com 35.000 espectadores
Árbitro: Bruno Paixão
SPORTING - Rui Patrício; João Pereira, Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes, Miguel Veloso; João Moutinho e Izmailov; Saleiro e Liedson
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Caneira, Matias Fernandez, Pongolle e Pereirinha
V. GUIMARÃES – Nilson; Alex; Gustavo Lazaretti, Valdomiro e Andrezinho; João Alves e Moreno; Rui Miguel, Nuno Assis e Desmarets; Roberto.
Suplentes: Serginho, Renan, Jorge Gonçalves, Flávio Meireles, Marquinho e Douglas.
Golos: Grimi (7), Liedson (8), Saleiro (20); Valdomiro (66).

Grande espectáculo de futebol proporcionado pelos jogadores do Sporting que nos primeiros vinte minutos coroaram a sua exibição com três golos de belo efeito,sendo o de Saleiro uma obra de arte(um autêntico chapéu. Durante este período ,o Vitória limitou-se a ver jogar,tal era a música imposta pela orquestra leonina.
Nos restantes setenta minutos o Sporting geriu o esforço,poupando-se para o próximo jogo com o Atlético de Madrid, para que seja mais uma noite de glória para todos nós SPORTINGUISTAS.

domingo, 14 de março de 2010

QUEM ACREDITA NOS POLÍTICOS?


"ONTEM"- Sócrates defendia várias linhas de TGV porque assim é que o pais podia progredir. Era a favor das deduções fiscais, porque eram justas. Era contra o aumento de impostos porque o país não aguentaria uma medida dessa natureza.

"HOJE - Aumente-se os impostos, acabe-se com as deduções fiscais para a classe média e suspendam-se duas linhas de TGV.

Conclusão: Há que tirar aos que não podem contornar a lei , continuando a facilitar aqueles que declaram o mínimo para fugirem ao pagamento de impostos.
Entre a rocha e o mar , quem se lixa é o mexilhão( classe média), não é Sr.Engº.Sócrates ?





O GOVERNO TAMBÉM NÃO SE" ESQUECEU " DOS REFORMADOS



UMA DAS GRANDES" MEDIDAS " DO GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA


O Governo do Partido Socialista na anterior legislatura) tentou 'tocar vários instrumentos' - ensino, justiça, saúde, etc - mas só pôs em execução um que foi de grande relevância( entenda-se, penalização) para mais de um milhão de Reformados: a redução da Dedução Específica no IRS de 8.283,00 euros para 6.000,00
Feitas as contas, penalizou os reformados em 2.283,00 euros, arrecadando com esta medida 536.505.000,00 euros; senão vejamos: no cálculo de IRS são aplicadas taxas de 10,50 % até 42%. Tendo como referência a média da tabela a qual é de de 23,50% X 2283,00 X 1.000.000 de reformados, o Estado arrecada anualmente 536 milhões de euros.
Agora com as novas medidas do PEC ( PLANO EMAGRECIMENTO CONTRIBUINTES), irá buscar aos reformados mais 500 milhões de euros, totalizando mais de mil milhões de euros. Nada mais fácil que tirar aos pobres para dar aos ricos.

CONCORDO COM ESTE HOMEM ( EMBORA NÃO SEJA DA MINHA COR POLÍTICA) QUE COMBATE ESTAS INJUSTIÇAS


- Diariamente na loja do Pingo Doce , nos Jardins do Cristo-Rei ( à entrada da Portela, na Secção de " pastelaria" há sempre um aglomerado de pessoas (detentoras do rendimento social inserção, mas que nunca descontaram para a segurança social ou para qualquer outra instituição), que ali vão todos os dias tomar o pequeno almoço, refeição que a maioria da classe média faz em casa.
Também no princípio de cada mês se aglomeram na estação dos Correios da Portela, para levantarem o seu" parco "rendimento social de inserção, que nunca é menos de quatrocentos euros por cada portador e que não sofre qualquer imposto. Aqui está um "bom" exemplo do Estado que premeia os que nunca nada fizeram , castigando aqueles que descontaram durante uma vida de trabalho.
Não tenho nada contra estas pessoas, mas sinto grande revolta em o Estado premiar quem nunca nada fez mas - como diz o ditado- ruím é o "cão que não come a carne que lhe dão" .

CARDEAL PÕE EM CAUSA O CELIBATO



Numa altura que os abusos cometidos por clérigos católicos voltaram à ribalta com novos casos denunciados na Alemanha, Áustria, Irlanda e Holanda, o cardeal Christof Schonborg, protegido do Papa Bento XVI e tido como um sólido candidato a seu sucessor, quebrou um tabu do Vaticano ao levantar a possibilidade de o celibato estar entre as causas para este verdadeiro flagelo que a igreja enfrenta.
O cardeal considera igualmente necessário fazer-se uma análise sobre a formação dos padres e o desenvolvimento da sua personalidade."Ela(análise) exige uma enorme honestidade, quer da parte da Igreja quer da sociedade, como um todo", escreve salientando que compreende a frustração de muitos fiéis relativamente aos escândalos de pedofilia.
Estes pontos de vista invulgarmente frontais para um cardeal, tiveram eco sonante na imprensa alemã e italiana, o que obrigou o arcebispo de Viena a fazer uma rápida "clarificação". Ela surgiu pela mão de Erich Leitenberger, porta-voz de Schonborg, que num comunicado garantiu que as palavras do arcebispo tinham sido mal interpretadas.
"O cardeal não pretendeu de modo algum questionar a regra do celibato da Igreja Católica", esclareceu.
Alguns observadores afirmam-se convictos que esta clarificação foi feita sob pressão do Vaticano.
(Correio da Manhã)

sexta-feira, 12 de março de 2010

EMPATÁMOS NO JOGO, GANHÁMOS NA SOLIDARIEDADE


ATLÉTICO DE MADRID- O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL_ O
Estádio Vicente Calderón
Árbitro: Pieter Vink (Holanda)
At. Madrid – De Gea; António Lopez, Perea (Valera, 12m), Ujfalusi e Álvaro Dominguez; Paulo Assunção; Reyes, Raul Garcia (Jurado, 71m) e Simão (Salvio, 57m); Fórlan e Aguer
Sporting – Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes e Miguel Veloso (Adrien, 84m); Pereirinha (Pedro Silva, 60m), João Moutinho e Izmailov;Liedson (Saleiro, 89m).

UM JOGO DE FUTEBOL QUE SERVIU PARA MOSTRAR A GRANDEZA HUMANA DO SPORTING

Um clube é grande, mas não apenas na forma como joga e nas boas performances desportivas que atinge;
Um clube é grande, acima de tudo, através de actos solidários e humanos
.

O meu aplauso aos responsáveis do nosso clube pela forma como hoje recordaram e homenagearam as vítimas do fatídico dia 11 de Março de 2004.

Deixo aqui alguns comentários de adeptos espanhóis na imprensa espanhola sobre este gesto:

-Bravo, bravo y bravo, todo un gesto de los portugueses. Gracias de parte de España.
-un gran gesto del sporting si señor
-Que pena hoy a habido 7 millones de comentarios sobre la debacle del madrid y solo 16 sobre este gesto tan bonito que han tenido los portugueses y que es realmente admirable
-Gracias al Sporting de Portugal. Gracias a sus directivos, técnicos y jugadores. Gracias a la afición del Sporting que se identiificó y sintió este precioso acto de recuerdo por aquellos a los que les arrebataron su vida aquel desgraciado día. Ni perdonamos ni olvidamos. Siempre en nuestras memorias. Abrazos a las familias. No estáis solos.
-Ole ole y ole. Gracias de todo corazon lisboetas. A veces no nos damos cuenta de que el futbol es sólo una excusa para pasarlo bien. Los admiro
-Gracias sporting, sois unos señores.
-muy buen detalle si señor, chapo por el sporting.
(leonino)

CAMARÃO + VITAMINA C = VENENO FATAL !!!

É sempre bom saber...



CAMARÃO + VITAMINA C = VENENO FATAL !!!
Até parece mentira ...
*COMO PRODUZIR ARSÊNICO NATURALMENTE....*

Em Taiwan, uma mulher morreu de repente com sinais de hemorragia em seus
ouvidos, nariz, boca e olhos. Depois de uma autópsia preliminar, foi
diagnosticado como "causa mortis" envenenamento por arsênico. Mas qual foi a
origem do arsênico?

A polícia, então, iniciou uma profunda e extensa investigação. Um professor
de medicina foi convidado para a ju dar a resolver o caso.

O professor cuidadosamente examinou os restos existentes no estômago da
vítima, e, em menos de meia hora, o mistério foi elucidado. O professor
disse: "O óbito não se deu por suicídio nem por assassinato, a vítima morreu
acidentalmente por ignorância!"

"O arsênico foi produzido no estômago da vítima". A vítima tomava Vitamina C todos os dias, que por si só não é nenhum problema. O problema é
que ela comeu uma quantidade grande de camarão no jantar. Entretanto, na mesma ocasião, a vítima também tomou Vitamina C; é aí onde reside o problema.

Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram
através de experiências, que alimentos, como camarão "casca mole" contem
alta concentração de compostos de 5-potássio-arsênico.

Tais alimentos frescos, por si só, não são tóxicos para o corpo humano!
Entretanto, ao ingerir a Vitamina C, devido a uma reação química, o
inicialmente não-tóxico 5-potássio-arsênico (como anidrido também conhecido
como óxido arsênico, As2 O5) se converte no tóxico 3-potássio-arsênico (ADB
anidrido arsênico), também conhecido como trióxido de arsênio (As2 O3), que
é popularmente conhecido como arsênico !

Dessa forma, como medida de precaução, NÃO coma camarão quando ingerir
Vitamina C.

Depois de ler isto, por favor, não seja egoísta, divulgue este texto a tantos quanto puder.

quinta-feira, 11 de março de 2010

SERÁ QUE A JUNTA E A ASS.MORADORES NÃO SE ENTENDEM?


Da entrevista da Presidente da Associação de Moradores da Portela( Carla Marques), publicada hoje no jornal "Tribuna de Loures", conclui-se que a Junta de freguesia não colabora com a Ass., tanto no aspecto económico como no de recursos humanos e logístico. Eis alguns excertos da entrevista:
1. TL- Quando foi fundada a Associaçao de Moradores da Portela?
PAM- Em 1975. A associação é anterior à própria freguesia. Aliás o trabalho desenvolvido pelos dirigentes da altura contribuíram para que a Portela fosse considerada freguesia.
2. TL- Actividades?
PAM- Sempre quisemos proporcionar a prática de natação aos nossos associados, o que é uma realidade há cerca de três anos. O presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, desbloqueou na altura a situação da construção das piscinas, investiu neste projecto e acabámos por ficar com esta parte do edifício para criar o ginásio que, além de um Spa, tem todas as outras actividades que um health club tem.
3. TL- E fora do âmbito desportivo?
PAM- No início deste ano lectivo surgiram dois projectos: Portela Sábios e Portela Jovem. O Portela Sábios é uma universidade para a terceira idade. Tínhamos um problema grave a nível de espaços, porque estão todos ocupados e optámos por fazer parcerias com entidades da freguesia, como o agrupamento de escolas, o Elo Social, a Escola de Comércio de Lisboa e a paróquia, no sentido de nos disponibilizarem espaços onde os nossos alunos pudessem ter as suas aulas. O projecto conseguiu ultrapassar todas as expectativas nais favoráveis. Arrancou em Outubro e em Setembro tivemos de fechar as inscrições, porque já não tínhamos salas e já nos faltavam alguns professores. Já tínhamos 200 alunos inscritos. Imaginávamos uns 50 alunos no primeiro ano, acho que teria ficado satisfeita, mas os 200 alunos surpreenderam-nos.
4. TL- O único problema é, então, a falta de espaço?
PAM- Suspendemos as inscriçoes até termos condições para aceitar mais alunos.Estamos com grande dificuldade ao nível da gestão de espaços.
Avançámos agora com uma grande obra, junto aos campos de futebol, para conseguirmos um espaço para o Portela Sábios. Por enquanto estamos sozinhos, à procura de apoios. Se o projecto não puder crescer, acabará por perder o interesse das pessoas. Temos de poder aceitar mais inscrições no próximo ano lectivo. O projecto do novo espaço comtempla cinco salas de aula e dois espaços multiusos. Vamos organizar eventos de recolha de fundos para a construção da nossa obra. O objectivo é tentar juntar alguma boa vontade da nossa comunidade, porque isto é para todos.
5. TL- E no que diz respeito à Portela Jovem?
PAM- Foi uma carência que detectámos na freguesia, a falta de um espaço onde os jovens pudessem ser acompanhados após o seu período de aulas. A partir do quinto ano de escolaridade não havia resposta social. Quisemos criar um espaço onde os nossos jovens pudessem ser acompanhados. Vamos buscá-los à escola, numa carrinha, e trazêmo-los para o nosso espaço. Fazem os trabalhos de casa, estudam e canalizamo-los também para as modalidades desportivas que temos disponíveis. Temos meninos na natação ou noutras actividades extracurriculares e, apesar de não serem actividades nossas, também prestamos o auxílio aos pais de os ir levar e buscar. O Centro de apoio funciona das 8 horas até às 19h30 e só não disponibilizamos refeições porque não temos capacidade.Garantimos também activadades para as crianças nas férias, promovendo visitas de estudo. Aqui contamos com o apoio da Câ´mara, através da disponibilidade do transporte, porque a nossa carrinha de nove lugares não chega para todas as crianças. Tentamos cobrir apenas as despesas minímas , porque queremos manter este projecto no âmbito social, por isso, procuramos sempre colaboração das entidades autárquicas.
Temos contado sempre com a excelente colaboração da Câmara Municipal de Loures, que nos tem apoiado sempre nestes projectos.-------------------------------------------Pergunta: ONDE ESTÁ A JUNTA DE FREGUESIA DA PORTELA?

quarta-feira, 10 de março de 2010

CUIDADO COM AS ARMAS EM CASA

Criança morre ao confundir arma com comando de consola.

O incidente aconteceu no passado domingo, no condado de Wilson, Tenesse, nos EUA, quando Cheyenne Alexis McKeehan, três anos, disparou uma semi-automática contra o próprio estômago, pensando que a arma era a da consola de jogos Wii, da Nintendo.
As autoridades afirmam que a arma real impossível de distinguir da arma brinquedo aos olhos de uma criança de três anos.
Cheyenne ainda foi transportada para o hospital, mas os médicos declararam-na morta à chegada.
Segundo o Daily Mail, o padrasto da criança, David Cronberger, declarou que a arma estava sempre guardada num armário, mas que a usara na noite anterior ao sucedido para inspeccionar o jardim em busca de um suposto ladrão. A pistola foi depois deixada em cima da mesa da sala.

REEMBOLSO DO IRS NO PRAZO DE 20 DIAS EM RISCO


O facto de o Orçamento do Estado ainda não estar aprovado vai colocar em causa a promessa dos serviços de Finanças de reembolsar os contribuintes no prazo de 20 dias, noticia hoje o "Correio da Manhã".

De acordo com o jornal, os serviços do Fisco estão preparados para devolver o imposto cobrado a mais, mas tal deve acontecer no mês seguinte ao da entrega da declaração, tal como aconteceu em 2009.

No entanto, o “Correio da Manhã” lembra que ontem mesmo o Ministério das Finanças assegurou, em comunicado, que o reembolso será feito até ao 20º dia após a submissão da declaração “desde que seja indicado um NIB válido” e a liquidação não fique pendente de qualquer medida de controlo interno de cariz automático.

O prazo legal para a entrega, pela Internet, da declaração de rendimentos modelo 3 do IRS dos contribuintes que no ano passado apenas tenham auferido rendimentos do trabalho dependente e/ou de pensões começa hoje e decorre até ao próximo dia 15 de Abril.

FUTEBOL CLUBE DO PORTO IGUALA RECORDE DO SPORTING


O Porto igualou o recorde do Sporting em três jogos seguidos (mas pela negativa):
( 1ºjogo)-Porto- O Sporting -3 ( 2º.jogo) Porto- 2 Olhanense- 2 (3º.jogo)Porto -O Arsenal- 5 = 10 golos
sofridos em três jogos seguidos.

QUEM ACREDITA NA IGREJA CATÓLICA?


O escândalo de abusos sexuais em instituições da Igreja Católica na Alemanha adensa-se com novas revelações feitas por ex-alunos, que agora exigem indemnizações. É o caso de Manfred van Hove, com 65 anos, que frequentou a Escola de Coro de Rastisbona nos anos 50 e assegura ter sido abusado por vários padres, incluindo por aquele que era seu professor, Friedrich Z., que tinha um "harém de rapazes".

"Ainda sinto calafrios quando me lembro da escola e do professor. Ele tinha uma cara gorda e rosada e tresandava a charuto. Ainda hoje não suporto o cheiro a charuto", afirmou Hove ao jornal on-line alemão ‘Welt’, segundo o qual o seu professor tinha um harém de rapazes.
(correio da manhã)

O Vaticano viu-se ontem obrigado a reagir à multiplicação de acusações de pedofilia, principalmente na Alemanha, onde a ministra da Justiça acusou na véspera a Igreja Católica de ter impedido a investigação de abusos sobre crianças e de haver levantado um "muro de silêncio" sobre casos que agora estão a ser denunciados.

"Em muitas escolas havia um muro de silêncio que permitiu abusos e violência", disse a ministra Sabine Leutheusser-Scnarrenberger a uma rádio alemã, depois de denunciados novos casos de pedofilia em estabelecimentos de ensino da Baviera. A BBC noticiou anteontem que em 18 das 27 dioceses alemãs estão a ser investigadas alegações de abusos sexuais.
(Público)

terça-feira, 9 de março de 2010

QUEM É O PINÓQUIO?



1-JOSÉ EDUARDO MONIZ
“Foi delineado claramente pelo Governo um plano para condicionar meios de comunicação social, empresários e alguns jornalistas”. Afirmação peremptória de José Eduardo Moniz, ex-director-geral da TVI, na comissão parlamentar de Ética

2- PAES DO AMARAL
«No tempo em que fui presidente da Media Capital houve sempre uma grande tentação e propensão para instrumentalização da TVI em favor de causas e motivos políticos e pessoais, tanto por parte do casal Moniz, como de outras personalidades da estação», afirmou Paes do Amaral, citado pela edição online do Diário Económicooniz, ex-director-geral da TVI, na comissão parlamentar de Ética.

3- HENRIQUE GRANADEIRO
O presidente do Conselho de Administração da PT, Henrique Granadeiro, revevlou, hoje, terça-feira, perante os deputados da comissão de Ética, que se demitiu de presidente da Lusomundo na sequência de pressões de Morais Sarmento para demitir três directores de títulos que o grupo detinha, José Leite Pereira, do JN, Pedro Tadeu, do 24 horas, e de Joaquim Vieira, da Grande Reportagem.

segunda-feira, 8 de março de 2010

PSP DETÉM DOIS TRAFICANTES DE DROGA



A Divisão de Investigação Criminal, do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, deteve dois homens pró tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, na madrugada do dia 5 de Março

Os dois detidos - com 19 e 20 anos - actuavam nas zonas dos Olivais, principalmente nos bairros do Casal dos Machados e Quinta das Laranjeiras, em Moscavide e no Parque das Nações.
A investigação teve a duração de dois meses e, durante as buscas domiciliárias, foram apreendidas armas de fogo e brancas, 100 euros em notas falsas, 9,61 gr. de cocaína e um computador portátil que havia sido roubado no dia anterior à detenção .

MACHISTA, OU TALVEZ NÃO



Tive um colega de trabalho, casado , que nos momentos de pausa contava as suas virtudes de "machão" . Era um autêntico terror em casa, segundo ele, e nós nem o questionávamos.
Uma manhã, durante uma das pausas, contou-nos mais uma história do "seu poder matrimonial", dizendo:
" Esta manhã fiz a minha mulher ajoelhar-se aos meus pés".
Contrariando o que era habitual, um do meus colegas, perguntou-lhe: " O QUE FOI QUE ELA TE DISSE?"
Ele, não contando com tal pergunta, respondeu: " SAI DEBAIXO DA CAMA, COBARDE".

A partir desse dia, o nosso "valentão", deixou de contar as suas aventuras caseiras.